Vice-campeão em 2013, meia Juliano projeta estreia em sua segunda Série D

0

Falta pouco para começar a Série D do Campeonato Brasileiro. Serão 68 clubes, divididos em 17 grupos, em busca do acesso à Série C. Uma das equipes que sonha com a vaga na divisão superior, é o Hercílio Luz, de Santa Catarina. O clube catarinense está no Grupo A14, ao lado do Itaboraí/RJ, Novorizontino/SP e Tupi/MG.

Desde o ano passado no Hercílio Luz, Juliano é uma das peças importantes do time. Atualmente com 24 anos de idade, o jogador vai para a sua segunda Série D. Em 2013, com 18 anos e ainda no início de sua carreira como profissional, o meia foi vice-campeão pelo Juventude, tendo inclusive atuado os 90 minutos do último jogo, a decisão fora de casa contra o Botafogo da Paraíba. “Já faz alguns anos desse vice-campeonato, foi a minha primeira e única vez na Série D. Agora até o torneio já mudou, são mais jogos e mais times para enfrentar. Vou fazer o meu melhor, espero que eu possa ajudar a equipe e, assim como foi naquele ano com o Juventude, tomara que a gente consiga o acesso à Série C. Seria incrível”, destacou o atleta que, além do Juventude, atuou no Beira-Mar (Portugal,) Guarani de Palhoça/SC, Ceará, Sampaio Corrêa e Tricordiano/MG.

A estreia do clube catarinense acontece neste domingo (05), em casa, contra o Tupi/MG, às 16h. “O primeiro passo é conseguir a classificação no nosso grupo. Serão só seis jogos e qualquer vacilo pode custar caro, por isso cada jogo tem que ser uma decisão para nós. Num campeonato como a Série D, a margem de erro é pequena, se você perde, por exemplo, dois jogos seguidos, já complica a situação. Vamos jogar em casa na nossa estreia e o objetivo tem que ser a vitória, começar a competição somando três pontos é muito importante, dá confiança ao grupo”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade