INSTITUTO RENAULT APOIA THE HARDEST RUN EM PROL DO HOSPITAL ERASTINHO

0
CORRIDA ARRECADOU FUNDOS PARA CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO HOSPITAL ONCOPEDIÁTRICO DO PARANÁ
Nesta quarta-feira (1) aconteceu a The Hardest Run, a maior corrida de rua já realizada em Curitiba e que teve como objetivo arrecadar fundos para a construção do Hospital Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

A Renault, através do Instituto Renault, apoiou a corrida e participou com diversas ações durante o percurso. Como carros madrinhas (batedores) da corrida, estiveram presentes os veículos elétricos Zoe e Twizy. Quem visitou o stand da Renault, encontrou informações sobre mobilidade elétrica e teve a oportunidade de conhecer mais sobre o impacto positivo que a Renault promove por meio dos projetos sociais que apoia. Dois deles estiveram no evento expondo seus produtos e iniciativas: a Associação Borda Viva e o Projeto Supera.

“O Instituto Renault tem muito orgulho de poder contribuir para uma causa tão nobre quanto a da saúde infantil. Acreditamos na importância do Erastinho e temos certeza que o hospital irá ajudar muitas crianças futuramente”, afirma Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault.

A corrida aconteceu no dia primeiro de maio e teve largada na Praça Afonso Botelho para as corridas de 5 e 10 km e para a caminhada de 3 km. O evento contou com a participação de 10 mil corredores, entre atletas profissionais, amadores e apoiadores da causa. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi doado para construção de 39 leitos de internamento privativo e semi-privativo, consultórios e espaço recreativo do Hospital Erastinho.

Anexo ao Hospital Erasto Gaetner, o Hospital Erastinho será o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Serão 4.800m² de estrutura voltados para o melhor atendimento de crianças no tratamento do câncer infanto-juvenil. O projeto de construção tem como objetivo ampliar a estrutura existente na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaetner e duplicar o número de atendimentos realizados atualmente, proporcionando um espaço agradável e exclusivo para crianças e humanizando ainda mais o tratamento. Mais informações em: www.erastinho.com.br.

Sobre o The Hardest Run
O The Hardest Run é um time de elite das maratonas e reúne alguns dos principais atletas do mundo na corrida pela mesma causa: ajudar pacientes na busca pela medula óssea. O movimento The Hardest Run, idealizado pelo maratonista extremo Marcelo Alves, surgiu com o propósito de sensibilizar as pessoas para causas relacionadas à saúde. Repensar qual é a sua atitude perante tantas pessoas que precisam de tratamentos específicos e quais os meios de ajuda possíveis. Assim, o movimento encoraja corredores, atletas e admiradores do esporte para encarar a prova mais difícil: a luta pela vida. Mais informações em: www.thehardestrun.com.br.

Sobre a Associação Borda Viva
A Associação Borda Viva atua desde 2002 no desenvolvimento social, segurança alimentar para crianças e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. A associação está localizada na Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault no Paraná. Cerca de 90 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault. Conheça os produtos: https://www.catalogobordaviva.com/

Sobre o Projeto Supera
O projeto Supera é desenvolvido em parceria com a Unilehu, organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais de inclusão, e também atua com foco na geração de renda, possibilitando a criação de oportunidades a pessoas em vulnerabilidade social, através da oportunidade de trabalho e formação na costura.

Sobre o Instituto Renault
Criado há oito anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e inclusão. No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade