Franca abre vantagem e Mogi das Cruzes/Helbor precisa de vitória fora de casa para continuar vivo no playoff

0

O Seisi/Franca abriu 1 a 0 sobre o Mogi das Cruzes/Helbor neste sábado (4), no Ginásio Hugo Ramos, nos playoffs de semifinais do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil).

A partida terminou em 85 a 77 e os dois próximos jogos serão no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado, nestas quarta (8), às 19h, e sexta (10), às 20h, ambos com transmissão do ESPN. Com o resultado desta tarde, os mogianos precisam arrancar ao menos uma vitória lá para conseguir trazer o quarto jogo para o Hugão na série melhor de cinco destas semifinais. Na outra chave da semifinal, disputam Flamengo e Botafogo, com o rubro-negro vencendo por 1 a 0.

JP Batista foi o cestinha em quadra, com 20 pontos e nove rebotes. Na sequência, também pontuaram mais Shamell Stallworth (16 pontos), Luís Gruber (15 pontos e 7 rebotes), João Pedro (13 pontos) e Arthur Pecos (10).

O Franca apresentou melhores resultados em dois e três pontos, especialmente em lances livres, com 84% de aproveitamento contra 64% do Mogi das Cruzes/Helbor. Comandante interino da equipe enquanto Guerrinha cumpre suspensão no caso de doping de Shamell, o ex-jogador de seleção brasileira, Cadum Guimarães, creditou o resultado ao setor defensivo. “Precisa melhorar muito a defesa. A equipe sentiu em alguns momentos a rotação do adversário, que é fortíssima. A gente não conseguiu conter isso e eles jogaram muito fácil no um contra um e desequilibrando a nossa defesa. Aproveitamento de três muito bom deles e abriu muita vantagem. O time deles é muito forte, tem um elenco grandioso. A gente tentou trocar, mas precisamos melhorar a defesa. Levar 85 pontos é difícil vencer. A gente nem pensa em série. A gente pensa em jogo a jogo e agora vamos pensar no jogo 2 para buscar a vitória.”

“A gente sabia que ia ser um desafio. Nós começamos bem, com ritmo bom, mas Franca tem muitas armas e eles ajustaram. Terceiro quarto deu uma caída para a gente e no último quarto jogamos bem ofensiva e defensivamente. Mas não foi suficiente. A inteligência e a versatilidade deles atrapalharam. Um time que os cinco jogam aberto é difícil de marcar. Sobrando bola de 3, eles fazem muito bem. Temos que ajustar a defesa e confiar um no outro. Já era difícil em casa, no Pedrocão eles jogam ainda melhor. Tínhamos oportunidade, mas infelizmente eles aproveitaram a nossa fraqueza. Mas temos confiança e esperança de que podemos chegar lá e lutar por resultado”, avaliou JP Batista, que saiu de quadra com 25 de eficiência.

Nos placares parciais, os francanos venceram os três primeiros quartos, enquanto os mogianos dominaram o último período: 20 a 26 (1º), 19 a 22 (2º), 14 a 23 (3º) e 24 a 14 (4º).

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade