Gustavo Gugelmin vence o Rally Cuesta, válido pelo Brasileiro de Rally Baja 2019

0

Após dois dias de disputas acirradas em Botucatu (SP), piloto catarinense é o mais rápido da categoria para UTVs com o Can-Am Maverick X3

Gustavo Gugelmin conquistou a vitória da categoria para UTVs neste domingo (5), na 13ª edição do Rally Cuesta, em Botucatu, interior de São Paulo. O evento somou pontos para a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019. Com o UTV Can-Am Maverick X3, o catarinense levou a melhor na soma dos tempos dos dois dias de competição, com um percurso total de cerca de 350 quilômetros.

“A prova foi excelente, com nível alto e muito técnica, cheia de saltos, lombas, areia e pedras. Confesso que o desafio cansou bastante e exigiu demais do piloto e da máquina”, destacou Gugelmin, que concluiu o trajeto em 3h40min07s. Os sete melhores classificados entre os UTVs competiram a bordo do Can-Am Maverick X3, o veículo atual bicampeão do Rally Dakar.

A diferença final entre os cinco primeiros foi menos de um minuto. “Ninguém ganha sozinho. Por isso, agradeço aos mecânicos, apoio logístico e as equipes Tecmin 4×4 e Rato Racing que me ajudaram”, continuou Gugelmin. Ele tem no currículo o título de campeão dos UTVs no Rally Dakar em 2018 – só que na função de navegador do piloto Reinaldo Varela.

A segunda colocação do Rally Cuesta ficou com Maurício Pena Rocha, da equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing, vencedor da abertura do Brasileiro de Rally Baja – realizada em março, em Patos de Minas (MG). Bruno Varela foi o terceiro colocado em Botucatu, seguido por Denisio Nascimento e Wilker Campos. Com patrocínio da Can-Am, o Rally Cuesta também contou com categorias para quadriciclos, motos e carros.

As próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho, em Araçatuba (SP).

Brasileiro de Rally Baja / 13º Rally Cuesta

Resultados (extraoficiais) – Categoria UTVs

1 – #154 – Gustavo Gugelmin – 3:40:07 – Can-Am Maverick X3
2 – #105 – Mauricio Pena Rocha – 3:40:20 – Can-Am Maverick X3
3 – #102 – Bruno Varela – 3:40:36 – Can-Am Maverick X3
4 – #116 – Denisio Nascimento – 3:40:40 – Can-Am Maverick X3
5 – #123 – Wilker Campos – 3:40:58 – Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com

@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade