Stock Car: Desempenho consistente deixa Diego Nunes no top10 da primeira corrida no Velo Città

0

Em segunda etapa pela estreante KTF Sports, paulista lamenta toque na corrida, que fechou o final de semana, lhe tirando as chances de pódio

O paulista Diego Nunes finalizou sua segunda etapa, que aconteceu neste final de semana, no forte calor do Autódromo do Velo Città, pela estreante – KTF Sports – com saldo positivo, apesar de ter sido prejudicado na segunda prova, deste domingo. O final de semana de uma programação mais curta, com atividades de pista apenas no sábado e domingo, iniciou com o dono do carro #70, se destacando nos treinos livres, e ficando na 10ª colocação no grid de largada.

Na primeira prova, com um desempenho bastante consistente, Nunes cruzou a linha de chegada, na nona colocação e garantiu a segunda colocação no grid de largada da corrida 2. O piloto fez uma largada perfeita e logo nas primeiras voltas assumiu a liderança. No pitstop obrigatório, a parada foi um pouco mais longa para reabastecimento, com o paulista voltando para pista na sétima colocação e com um grande desempenho foi recuperando posições. Porém, restando uma volta para o final, ocupando o quarto lugar, um toque na traseira de um adversário, fez com que rodasse e arruinasse o que se desenhava um pódio.

“Foi um bom final de semana, foi o que a gente esperava depois do Velopark, e até melhor, os dois carros largando entre os dez, faltou um ‘detalhezinho’ para a gente entrar no Q3, mas no caminho vai acontecer, tanto comigo, quanto com o Marcos, os dois carros muito consistentes durante todos os treinos, e a corrida não tem o que falar, fomos para primeiro na segunda bateria, consegui abrir uma vantagem mas tivemos que colocar um pouco mais de combustível por isso cai para terceiro , quarto, conseguimos administrar os push e fizemos tudo certo, infelizmente não sei se o Julio teve algum problema, mas acabou tirando nosso pódio com o toque que levamos”, explicou.

A “quarentona” Stock Car volta a pista no dia 19 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia, na terceira etapa da Stock Car.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade