Com top-10 e melhor volta da prova, Pietro Fittipaldi destaca estreia positiva no DTM

0

Piloto da WRT Audi Sport teve resultado sólido na primeira prova e fez a volta mais rápida da corrida 2 em Hockenheim em final de semana de sua estreia na categoria

A rodada dupla de estreia de Pietro Fittipaldi no DTM foi positiva para o piloto brasileiro. Após terminar no top-10 na corrida do sábado e conquistar seu primeiro ponto, Pietro ainda fez a melhor volta da segunda corrida, realizada no domingo, com a WRT Team Audi Sport.

“O carro estava muito rápido nessa segunda prova e percebi uma boa evolução desde os primeiros treinos até o rendimento nosso nas provas. Na segunda corrida nós largamos em 13º, cheguei a andar entre os sete primeiros e esperava passar mais carros, quem sabe até chegando no top-5, mas acabei tomando um drive through por causa de um toque e isso me complicou de chegar nos pontos”, diz Pietro.

Na corrida do sábado, Pietro largou da 15ª colocação e fez uma boa prova de recuperação ao chegar no top-10 do DTM. A categoria é um das principais com carros de turismo no mundo. Em paralelo, Pietro segue como piloto de testes da Haas na F1 e nesta semana acompanhará o trabalho da equipe americana nos boxes em Barcelona, além de seguir o trabalho no simulador.

“Essa primeira etapa foi importante porque pilotei o carro na chuva, no seco e em diversas condições de pista e de pneus. Agora vamos focar na próxima corrida e seguir também o trabalho com a Haas”, completa Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

O desafio seguinte de Fittipaldi no DTM será nos dias 18 e 19 de maio em Zolder, na Bélgica.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade