Com ultrapassagem na última volta, Gianluca Petecof vence mais uma e lidera Italiano de Fórmula 4

0

Brasileiro da Academia Shell Racing disputa vitória nas provas deste domingo em Vallelunga e fatura última corrida do fim de semana

O brasileiro Gianluca Petecof conquistou de forma espetacular sua segunda vitória em três corridas pelo Italiano de Fórmula 4 e lidera o campeonato após a rodada tripla em Vallelunga. Depois de vencer no sábado e de brigar pelo topo na primeira prova de domingo, o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari ganhou a corrida final ao passar o belga Lucas Roy Allecco na última volta.

A chuva foi marcante durante todo o domingo em Vallelunga. Na primeira corrida do dia, os pilotos largaram atrás do safety car, e Gianluca, que estava em quinto no grid mas já subiu para quarto na volta de alinhamento após um competidor escapar da pista, foi com tudo na primeira volta em bandeira verde e já tomou a liderança.

Petecof liderou todas as voltas da prova até a penúltima, mas os pneus de chuva do brasileiro se desgastaram bastante, e o piloto da equipe Prema não teve como resistir aos ataques do tcheco Roman Stanek. No entanto, os dois foram punidos em dez segundos no tempo de prova por infrações durante o safety car e caíram respectivamente para quarto e quinto.

A segunda prova do dia começou com meia hora de atraso devido ao temporal que voltou a cair em Vallelunga. A chuva diminuiu, e foi possível realizar a terceira corrida, novamente com os competidores partindo atrás do safety car. Com oito minutos de corrida, a bandeira verde foi agitada, e Petecof imediatamente assumiu o segundo lugar. Faltando 17 minutos para o fim, o safety car voltou á pista após um incidente.

Faltando oito minutos para o fim, o safety car deixou a pista, e Gianluca partiu para cima de Lucas Roy Allecco para tentar a liderança. Mas uma série de outros incidentes fizeram o safety car entrou na pista mais uma vez e houve apenas mais uma volta em bandeira verde. Petecof resistiu a um forte ataque de Mikhael Belov e a um toque entre eles. A três curvas do final, Gianluca conseguiu uma espetacular manobra sobre Roy Allecco e conquistou a vitória.

Gianluca Petecof volta a correr pelo Italiano de F4 no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio na rodada dupla de Misano.

O que disse Gianluca Petecof:

“Ganhamos de novo na corrida 3, uma corrida emocionante, na chuva e no seco. Relargamos após entrada do safety car com apenas uma volta para o fim e consegui subir de segundo para primeiro. Muito importante essa vitória para fechar o fim de semana com chave de ouro. É só o começo, mas um começo muito positivo.”

Resultado da corrida 2:

1º J.Durksen – 32m15s913
2º I.Cohen – a 0s301
3º M.Belov – a 1s908
4º R.Stanek- a 7s620
5º G.Petecof – a 8s749

Resultado da corrida 3:

1º G.Petecof – 33m23s114
2º L.Roy Allecco – a 0s605
3º J.Durksen – a 0s954
4º I.Berets – a 4s238
5º G.Saucy – a 4s616

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade