Rally Cuesta Off-Road: Cesar Peduti (Bianchini Rally-Power Husky) vence a bordo da Husqvarna TE 300

0

Piloto de enduro fez sua estreia no Rally Baja com vitória na Marathon. Todos os competidores da equipe conquistaram pódio ao final de dois dias de disputas em Botucatu

Os nove pilotos da Bianchini Rally-Power Husky fecharam a 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road com pódio. A prova foi disputada no fim de semana (4 e 5) na região de Botucatu, interior paulista, e reuniu competidores de vários estados e somou pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e as 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country. Destaque para Cesar Peduti Filho #23 que foi Campeão da prova na categoria Marathon e, de quebra, o 5º mais rápido da geral pilotando uma Husqvarna TE 300.

Com 31 anos de off-road e há 11 competindo no Enduro FIM e Enduro de Regularidade, Peduti fez sua estreia no rali. “Vim para Botucatu animado para correr essa etapa do Brasileiro de Rally Baja. Esperava completar bem a prova e me divertir nesta modalidade que acabei de conhecer e fui presenteado com essa vitória”, comemorou o paulista que fez aniversário no domingo. Sobre o desempenho da Husqvarna o piloto fez elogios: “Gostei demais da performance da moto, em especial da suspensão original trabalhando em alta velocidade num terreno com muitas lombas, pedras escondidas, em meio a trechos com eucaliptos, além de trechos de areia.”

Ainda na Marathon, Fernando Carvalho #5 ficou em 3º a bordo de uma Husqvarna. A equipe conquistou troféus também na Super Production, Prodution Aberta, Over 40 e Regional, mas nem todos os pilotos puderam ficar para a premiação. Na Over 40, Josemar Ferro #18 (Honda CRF 450X) ficou em 2º e Luiz Fernando Nutti #16 (KTM EXC 450) em 4º. Sérgio Souss (KTM 450) terminou em 5o nas Motos Regional.

Fabrício Bianchini #4 (Husqvana FE 501) – Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na Production Aberta – e Elias Folly #1 (KTM450) – Campeão Brasileiro de Rally Baja na geral e na Super Production 2018 – largaram para o segundo dia de prova, mas não completaram devido a um acidente com Folly, que sofreu uma forte queda em alta velocidade no início da Especial deste domingo.

“Larguei em 5º logo atrás dele e quando cheguei estava no chão com dor. Estava a 140 km/h quando passou por um mata-burro, que formou um degrau, e o jogou longe. Daí aguardamos a ambulância entrar na Especial e abandonei a prova para acompanhá-lo. Inacreditável que não aconteceu nada de grave com ele, ainda bem”, relatou o amigo e companheiro de equipe Fabrício, 3º na Production Aberta no acumulado da prova.

Após vários exames Folly foi liberado para voltar para casa, em Londrina (PR). “Graças a Deus fiz ressonância e alguns exames e não teve nenhuma fratura, foi um milagre porque o tombo foi muito feio, fui ejetado da moto para longe”, relatou o piloto no início da noite. O paranaense terminou o rali em 4º na Super Production.

Rodrigo Montemor #15 (Husqvarna FE501) teve um mal-estar e não largou no segundo dia, terminando em 3ª na Production Aberta.  Já Antonio Borges #9 (Kawasaki KLX 450) completou a Especial do dia com o  3º tempo na Super Production e finalizou o rali também em 3º na categoria.

O Rally Cuesta Off-Road contou com mais de 100 veículos das categorias motos, quadris, UTVs e carros. Resultados completos da prova no www.chronosat.com.br

A Bianchini Rally conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e nas redes sociais no Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Por: Informações para imprensa com: – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade