Pietro Fittipaldi volta a testar F1 da Haas em Barcelona na próxima terça

0

Piloto brasileiro fará seu quarto dia de testes na pista de Barcelona com o modelo VF-19 da Haas em 2019

Após fazer sua estreia no DTM, Pietro Fittipaldi voltará a pilotar o F1 da Haas na próxima semana em Barcelona, palco do Grande Prêmio da Espanha deste domingo. Dois dias após a corrida, a categoria iniciará dois dias de testes coletivos e o piloto brasileiro foi escalado para pilotar o carro da Haas na terça-feira (14), enquanto Kevin Magnussen testará na quarta-feira (15).

“Estou muito feliz por mais essa oportunidade de pilotar o Fórmula 1 da Haas. Será o quarto dia que vou pilotar no circuito de Barcelona em um curto espaço de tempo, então isso me ajuda a extrair o máximo de informações para a equipe e ajudar a testar evoluções para os próximos GPs”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Anunciado como piloto de testes da Haas em novembro de 2018, Pietro também já participou de sessões de testes em Abu Dhabi no ano passado e nesse ano no Bahrein. Além disso, o piloto foi contratado pela WRT Audi Sport para fazer a maioria das provas de 2019 no DTM, um dos principais campeonatos com carros de turismo do mundo.

“Essa primeira parte do ano realmente tem sido muito especial para mim. Desde o trabalho nos simuladores, participando das reuniões com a Haas, acelerando em testes na F1 e ainda podendo competir no DTM. Estou tentando me credenciar ao máximo para chegar na F1 para ser um piloto titular em breve”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Na estreia pelo DTM, Pietro terminou sua primeira corrida no top-10 e ainda cravou a volta mais rápida da segunda prova. Logo após os testes com a Haas em Barcelona, o piloto embarcará para Zolder, na Bélgica, onde disputará sua segunda etapa no campeonato de turismo nos dias 18 e 19 de maio.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade