Conheça o “Senna 360º”: o museu virtual de Ayrton Senna

0

Aplicativo Senna 360º é mais uma homenagem ao legado de 25 anos de Ayrton Senna; o app estará disponível para iOS, Android e também na web, oferecendo aos fãs uma visão inédita sobre o imenso legado de Senna

O Instituto Ayrton Senna anuncia hoje o lançamento do aplicativo “Senna 360º” para iOS, Android e também para web. A ferramenta oferece aos fãs de Ayrton Senna um museu virtual e uma experiência interativa sobre a carreira do piloto, permitindo que os fãs explorem o museu com recursos em 3D de realidade aumentada e realidade virtual.

Seguindo com as homenagens pelos 25 anos do legado do piloto, o Instituto Ayrton Senna fez uma parceria com o estúdio suíço Spin Lab, responsável pelo desenvolvimento do museu virtual, para que fosse produzido o Senna 360º. Com os recursos da plataforma, os fãs têm a chance projetar um carro de Senna onde quer a pessoa esteja, podendo inspecionar ainda todas as parte do carro. Ainda é possível vestir os capacetes icônicos de Ayrton ou bonés através da realidade aumentada e compartilhar uma selfie.

Vários troféus e carros usados por Senna na F1 estarão disponíveis, além de seus detalhes técnicos, sons dos motores e resultados das provas do tricampeão mundial de F1. Os usuários do Senna 360 podem experimentar os primeiros cinco carros de corrida de Ayrton Senna gratuitamente.

Para obter acesso total ao aplicativo, os fãs podem tornar-se doadores Bronze a partir de U$ 1,49 ou até um doador vitalício de Senna Sempre doando U$ 49,95. Os recursos obtidos pelo app vão apoiar as atividades educacionais do Instituto Ayrton Senna.

“A experiência de poder ver a trajetória do Ayrton sendo contada através de um museu virtual é realmente incrível. A tecnologia de hoje nos permite vivenciar a história do Ayrton de uma forma nunca imaginada e de forma ilimitada. Temos certeza que os fãs vão adorar essa novidade e também poder contribuir para o Instituto”, diz Bianca, que é diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

Alexander Hartman, fundador do Spin Lab, também comentou sobre o lançamento do Senna 360.“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Instituto Ayrton Senna para desenvolver este museu virtual sobre a carreira de Ayrton Senna. Sentimos que o Senna 360 oferece uma experiência imersiva sem precedentes para os fãs de Ayrton Senna, trazendo de volta as melhores lembranças e os momentos especiais de um dos maiores pilotos de todos os tempos”.

Link de download do aplicativo (iOS e Android):https://download.senna360.org/

Vídeo: https://youtu.be/4bMPtvH1lTI

Experiência na Web: https://www.senna360.org/

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Sobre o Spin Lab AG

A missão do Spin Lab é ser um laboratório líder em mídia, desenvolvimento de software e design especializado em tecnologia virtual integrada.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade