Cimed Racing busca nova vitória na Stock Car após destaque de Cacá em Mônaco e Fraga em Silverstone

0

Pilotos da Cimed Racing subiram no pódio no último final de semana em categorias no exterior e voltam a Brasil motivados para lutarem pela vitória em Goiânia, palco da terceira etapa da Stock Car

A terceira etapa da Stock Car será disputada neste final de semana em Goiânia e os pilotos da Cimed Racing chegam à rodada dupla embalado por bons resultados internacionais em palcos tradicionais do automobilismo. Cacá Bueno venceu em Mônaco no último sábado no Jaguar I-PACE eTROPHY e Felipe Fraga subiu mais uma vez no pódio do Blancpain Endurance Series, desta vez em Silverstone.

Cacá também foi destaque na última etapa da Stock Car no Velo Cittá, quando pulou de 21º para chegar na terceira posição na corrida 2. “Estou muito feliz por ter conquistados dois pódios em dois finais de semana consecutivos. Espero aumentar ainda mais essa sequência em Goiânia. Nosso objetivo também é recuperar posições no campeonato e entrar no top-10”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car, recorde dos pilotos em atividade no grid.

Campeão da Stock em 2016 e atual vice-campeão, Fraga é o quinto colocado no campeonato com 49 pontos, 12 atrás do líder. O piloto tocantinense já venceu na pista goiana em 2014 e costuma ter uma grande torcida no Autódromo Ayrton Senna a seu favor.

“Correr em Goiânia é sempre bacana porque minha família e amigos costumam vir em peso, já que é a pista mais próxima do Tocantins, onde eu cresci e morei por muitos anos. Em 2018, eu consegui largar na primeira fila e subi no pódio nas duas corridas, então vamos trabalhar para repetir essa história, que sabe agora com uma vitória”, diz Fraga, que é o mais jovem piloto a ser campeão da Stock com 21 anos.

Outro jovem talento da Cimed Racing é Marcel Coletta. O piloto paulista fará sua estreia no traçado misto de Goiânia. Em 2017, quando acelerou na pista na Stock Light, ele liderou a maior parte da corrida no anel externo.

“O traçado desse final de semana é inédito para mim e espero fazer uma boa estreia nele. Ano passado eu quase venci a corrida da Stock Light no circuito oval, mas agora o desafio é ainda maior na Stock Car”, diz Marcel, que conquistou o recorde de piloto mais jovem a pontuar na Stock Car na etapa passada com 17 anos.

Os treinos em Goiânia começam nesta sexta-feira com um shakedown e um treino extra ainda na parte da manhã. O primeiro treino livre será às 13h, enquanto o segundo está marcado para 16h. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório ocorrerá às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla será no domingo, com a primeira largada às 13h e exibição ao vivo do Sportv.

Programação completa:

Sexta-feira, 17 de maio
08h30: Shakedown – Stock Car
10h30: Treino Extra – Stock Car
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
13h30: Classificação – Stock Car

Domingo, 19 de maio
10h45 – Show de Drift
11h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Desfile de carros antigos e motos
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car

Pontuação do campeonato após 2 etapas (top-10):

1- Daniel Serra – 61 pontos

2- Rubens Barrichello – 59

3- Ricardo Maurício – 55

4- Thiago Camilo – 49

5- Felipe Fraga – 49

6- Gabriel Casagrande – 48

7- Ricardo Zonta – 48

8- Allam Khodair – 31

9- Marcos Gomes – 30

10- César Ramos – 26

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade