Campeão Brasileiro, Ricardo Gracia disputa segunda etapa do Europeu de Kart na Bélgica

0

Piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK, representando novamente a equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional; treinos livres do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica, começam nesta sexta-feira (17)

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia estreou no Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA no mês passado e voltará às pistas para a segunda etapa do torneio neste final de semana, desta vez em Genk, na Bélgica. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK, representando novamente o Brasil na equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

“Estou aprendendo muito correndo aqui na Europa, já que o nível dos torneios é altíssimo e a Parolin tem me ajudado bastante. O objetivo sempre é evoluir como piloto e sinto que estou no lugar certo para isso. Vamos com tudo para conquistar resultados melhores nessa próximas etapa”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Em 2019, Gracia já venceu no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra e também subiu no pódio na Copa Interlagos de Kart. Além do título brasileiro, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro em 2017, foi vice-campeão nacional em 2016 e conquistou o Brasileiro de Rotax em 2015.

“Procuro sempre trazer essa experiência da Europa para o Brasil. Foi assim na etapa que fiz na França e espero conseguir andar mais próximo dos líderes aqui na Bélgica”, diz Ricardo, que também disputou o Campeonato Francês, em Angerville, no mês passado.

Os treinos livres do Europeu de Kart na Bélgica começam nesta sexta-feira (17). As baterias classificatórias terão início no sábado, enquanto a final da categoria OK acontece no domingo às 9h25 da manhã (horário de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade