Após testes na F1, Pietro Fittipaldi chega em Zolder para a 2ª etapa da DTM

0

Pietro Fittipaldi completou 103 voltas em teste da F1 na terça-feira e neste final de semana disputa a rodada dupla de Zolder, na Bélgica, palco da segunda etapa da DTM

Em uma semana bastante agitada com testes na F1 em Barcelona, Pietro Fittipaldi ainda disputa neste final de semana sua segunda etapa na DTM com a equipe WRT Audi Sport. O piloto brasileiro estreou na categoria no mês passado, quando conquistou um top-10 em Hockenheim na primeira prova e ainda fez a volta mais rápida da segunda corrida.

“Nós tivemos uma boa estreia em Hockenheim e agora temos esse grande desafio em Zolder. É um circuito novo para mim, mas tenho certeza que vou me adaptar rapidamente. Essa tem sido uma semana única na minha carreira, fazendo mais de 100 voltas de F1 em um dia na pista de Barcelona e pouco tempo depois vindo para a DTM correr mais uma rodada dupla. Isso é bem especial”, diz Pietro.

Piloto de testes da Haas na F1, Pietro já acumula mais de 1435 km rodados em testes na categoria. Pela DTM, essa será apenas sua segunda rodada dupla, mas a experiência do piloto com o carro tem sido aprimorada em cada prova.

“Logo na abertura nós já pegamos todos os tipos diferentes de asfalto: úmido, bastante molhado e seco. Então foi uma boa rodada dupla de estreia porque já aprendi muito sobre o carro da Audi. Essas corridas em Zolder também serão muito boas e meu próximo objetivo é chegar entre os cinco melhores”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

O circuito de Zolder já recebeu 10 Grandes Prêmios de F1, sendo o último realizado em 1984. O autódromo tem áreas de camping, é considerado “raiz” para os fãs de automobilismo, e possui um grande significado para a DTM. Foi justamente nele que foi realizada a primeira corrida do Campeonato Alemão de Carros de Produção, precursor da DTM, em 1984.

A primeira corrida da rodada dupla em Zolder será neste sábado às 7h50 da manhã, enquanto a segunda corrida acontecerá no domingo, também no mesmo horário.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade