Chassi Bravar destacou-se na Copa SPR Light de Kart conquistando vitórias em três categorias

0

Segunda etapa de uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro foi disputada no último sábado (11), no Kartódromo Beto Carrero

O Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu cerca de 150 pilotos no último final de semana para a disputa da 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, campeonato que serve também como preparação para a Copa Brasil, em outubro. Prestigiando a competição e se preparando para o evento nacional, a fabricante de chassis Bravar foi destaque, com vitória em três categorias.

Mais uma vez a fábrica chegou ao lugar mais alto do pódio nas duas categorias de base do kartismo nacional, com Filipe Vriesman, vencedor das duas corridas na Mirim, e com a vitória de Enzo Nienkotter na Cadete. Christian Mosimann, em 4º na Cadete, também levou a marca ao pódio em sua categoria.

A Bravar venceu também na Super Sênior, com Carlos Saderi, que conquistou um 1º e um 3º lugar nas duas baterias de sua categoria. Fernando Pastro, também na Super Sênior, foi o 4º colocado, igualmente com chassi Bravar. Na Sênior A, Ernandes Onassis garantiu a pole position geral – as três categorias Sênior correram juntas –, mas, com problemas na carenagem de seu kart, teve que abandonar a primeira bateria. Na segunda bateria, largando da 34ª posição, Onassis recebeu a bandeirada na 6ª posição, finalizando a rodada em sexto.

Maikon da Costa foi outro piloto que conquistou um belo resultado para a Bravar, agora na Sênior B. O piloto catarinense foi terceiro nas duas baterias de sua categoria e subiu no pódio na segunda posição.

Erick Schotten, na Júnior Menor, foi o terceiro colocado no pódio utilizando um chassi Bravar depois de conquistar dois terceiros lugares nas corridas. E João Pedro Bortoluzzi fechou a rodada em 6º lugar na Graduados.

“A Copa SPR Light hoje é um dos principais campeonatos do Brasil e é muito equilibrado”, analisa Ernandes Onassis, responsável técnico da marca. “A Bravar foi bem mais uma vez. Tínhamos um número pequeno de karts no grid e mesmo assim conquistamos vitórias e resultados muito bons, o que nos deixa ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo. Chegaremos otimistas para a disputa dos campeonatos nacionais deste ano”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade