Em Barcelona Sérgio Sette voltou a testar um carro de F-1

0

Piloto de desenvolvimento da McLaren teve hoje seu primeiro teste de pista no MCL34

Na tarde desta quarta-feira (15), no Circuito da Catalunya, em Barcelona – Espanha, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara teve a sua primeira oportunidade de teste à bordo do McLaren MCL34. O atual carro da equipe inglesa foi pilotado ontem pelos pilotos titulares do time, Carlos Sainz e Lando Noris que tiveram meio dia de teste cada um.

Contratado no último mês de novembro como piloto de testes e desenvolvimento da equipe inglesa o jovem brasileiro têm trabalhado de forma intensa na seda da equipe, em Woking. Junto aos inúmeros engenheiros e técnicos do tradicional time da F-1 Sérgio tem aprendido muito e sido peça importante no desenvolvimento do carro em simulador, cujos resultados têm sido notados com a considerável melhora da equipe no decorrer das cinco primeiras provas da temporada.

Nesta semana, passada a quinta etapa do Campeonato Mundial, as equipes tiveram dois dias de testes pós-corrida no autódromo de Barcelona. Conforme os cronogramas particulares de cada time a McLaren optou por ir à pista com apenas um carro por período. Sérgio Sette tomou o assunto do MCL34, com o número #47, apenas na tarde de hoje. Em sua pauta estavam a adaptação e controle de todos os comandos do carro, troca de informações e feed back para os engenheiros.

Pouco depois das três da tarde o brasileiro de 20 anos foi para a pista. Sob as atenções de vários jornalistas e das demais equipes o piloto, infelizmente, não conseguiu desenvolver muita coisa. Após os ajustes iniciais do carro, com constantes entradas e saídas dos boxes, Sette conseguiu completar apenas três voltas no circuito catalão quando, então, com um problema técnico ainda não identificado, viu seu carro apagar na curva 10.

“Tive hoje o meu primeiro dia de pista com MCL34. Depois de vários dias no simulador a experiência foi muito legal. Infelizmente completei apenas três voltas em virtude de um problema técnico no carro. Sou grato por esta oportunidade e estarei sempre pronto para quando a equipe precisar”, comentou o jovem mineiro que é o sexto colocado no Campeonato Mundial de F2.

Por: Quick Comunicação Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade