Mogi das Cruzes/Helbor fecha NBB em terceiro e garante vaga na Liga das Américas

0

O Mogi das Cruzes/Helbor terminou o NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) na terceira posição. A colocação foi garantida com a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 1 na outra série semifinal. Como o time rubro-negro venceu a Copa Super 8 no final do ano passado, conquistando uma vaga para a Liga das Américas, os mogianos asseguraram a segunda vaga do NBB para a competição mais importante do continente, junto com o Sesi/Franca, o outro finalista do nacional.

Com a derrota para o Flamengo, o Botafogo termina a competição na quarta colocação, porque durante a fase regular ficou em sexto. O Mogi das Cruzes/Helbor fechou a primeira fase em quarto, deixando equipes fortes para trás, como Paulistano/Corpore (campeão na temporada 17/18), Sendi/Bauru e Corinthians.

“Para nós é um orgulho muito grande manter o projeto entre as quatro forças do basquete brasileiro pela quinta vez. É o trabalho de toda uma cidade voltada para isso. Estar entre os quatro primeiros colocados não é para qualquer equipe. A gente vem mantendo uma regularidade muito constante, fazendo parte do circuito internacional há cinco, seis anos, e isso é um orgulho. No plano comercial também é muito interessante porque abrange uma plataforma maior. Tivemos muitos problemas de quadra que se tornaram extra quadra (doping), com a parte judicial esportiva, e isso serviu para a gente crescer e aprender para não cometer mais isso. Isso machucou muito a equipe, mas não refletiu dentro da quadra. Garantimos a terceira colocação do NBB e o direito de disputar novamente a Liga das Américas. Já fomos terceiro, segundo colocado e, quem sabe, reformulando a equipe não seja mais uma chance de vencer a competição, o que seria espetacular. Mas a temporada foi muito boa para nós”, destaca o secretario de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, gestor da equipe.

Com o fim da participação no NBB, agora a diretoria segue as tratativas para renovações e negociações com novos patrocinadores para a próxima temporada. Segundo o gestor, o atual elenco e a comissão técnica têm contrato com o clube até o dia 30 deste mês. “Primeiro temos de acertar com o nosso técnico. Ele que vai decidir sobre a permanência do atual elenco. A gente vai ajudar pela experiência que teve com alguns jogadores, mas nós vamos buscar sempre o melhor elenco. Com certeza, devemos reformular a equipe, sempre buscando o melhor resultado. Isso vai acontecer no momento certo, que talvez seja rápido, ainda não sei dizer quando, mas nas próximas semanas vamos decidir muitas coisas no nosso projeto”, adverte Nilo.

Durante esse período sem trabalho de quadra, o grupo participará de três atividades na cidade: Encontro de Grêmios Estudantis da região, nesta quinta, às 9h30, no Cemforpe; no sábado, às 10h, da inauguração do Núcleo de Avaliação Física, no Ginásio Hugo Ramos; e no sábado, dia 25, às 9h, da inauguração de uma quadra de streetball no Parque Centenário.

Final do NBB
As partidas das finais do NBB entre Sesi/Franca e Flamengo serão no domingo (19), às 10h45, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, na quinta (23), às 20h, e no sábado (25), horário a definir, no Pedrocão, em Franca. Os jogos 4, no Rio, e 5, em Franca, serão nos dias 1º e 8 de junho, se necessários.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade