Segundo maior pontuador em SP, Gabriel Casagrande destaca bom retrospecto em Goiânia

0

Piloto da Crown Racing terminou as duas provas da etapa passada na quarta colocação e segue embalado para subir na classificação da Stock Car com sua nova equipe

Um dos principais nomes da Stock Car neste início de temporada, Gabriel Casagrande disputa a terceira etapa do campeonato neste final de semana em Goiânia com a Crown Racing na expectativa de seguir em ascensão no campeonato. O paranaense foi o segundo piloto que mais pontuou na etapa passada, no Velo Cittá, com dois quartos lugares, e com isso é o sexto colocado no campeonato com 48 pontos.

No ano passado, Casagrande liderou a sexta-feira de treinos livres em Goiânia e terminou as duas provas no top-5.

“A expectativa é boa para as corridas deste final de semana em Goiânia, onde tenho um bom retrospecto. Estou bem confiante, acho que vamos conseguir um resultado ainda melhor do que no ano passado. Estamos embalados pelo bom resultado no Velo Cittá e um início de ano bacana. Vamos seguir focados e pensando bastante no campeonato, não apenas em corridas separadas. Temos que pensar no conjunto da etapa e daí o top-5 vai ser consequência disso”, diz Casagrande, que tem patrocínio de Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Um dos mais jovens pilotos do grid a estrear na Stock Car com 18 anos em 2013, Casagrande terminou as duas últimas temporadas no top-10 do campeonato e agora luta para conseguir entrar no top-5 da classificação geral.

“Nós pontuamos muito bem na etapa passada, estamos apenas um ponto do quarto colocado e um dos objetivos do final de semana é sair de Goiânia entre os cinco melhores no campeonato. Sabemos que é difícil, a Stock Car tem grandes pilotos, mas vamos trabalhar no ajuste do carro para isso”, diz Casagrande.

Os treinos em Goiânia começam nesta sexta-feira com um shakedown e um treino extra ainda na parte da manhã. O primeiro treino livre será às 13h, enquanto o segundo está marcado para 16h. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório ocorrerá às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla será no domingo, com a primeira largada às 13h e exibição ao vivo do Sportv.

Programação completa:

Sexta-feira, 17 de maio
08h30: Shakedown – Stock Car
10h30: Treino Extra – Stock Car
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
13h30: Classificação – Stock Car

Domingo, 19 de maio
10h45 – Show de Drift
11h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Desfile de carros antigos e motos
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car

Pontuação do campeonato após 2 etapas (top-10):

1- Daniel Serra – 61 pontos

2- Rubens Barrichello – 59

3- Ricardo Maurício – 55

4- Thiago Camilo – 49

5- Felipe Fraga – 49

6- Gabriel Casagrande – 48

7- Ricardo Zonta – 48

8- Allam Khodair – 31

9- Marcos Gomes – 30

10- César Ramos – 26

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade