KTF Sports foi absoluta na Stock Light em Goiânia

0

Guilherme Salas venceu as duas corridas no fim de semana e dispara na classificação

Neste fim de semana o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu a segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro da Stock Light. A única divisão de acesso à Stock Car, principal categoria do automobilismo no país, recebeu 23 pilotos que no sábado e domingo disputaram a terceira e quarta corridas da temporada.

No carro #85 da equipe da KTF Sports (Americanet | PGG) o piloto Guilherme Salas, mais uma vez, mostrou todo o seu potencial e dominou com folga o fim de semana de competição. Ele, que já havia garantido uma vitória e um terceiro lugar na abertura do Campeonato, no mês passado, venceu as duas provas desta segunda rodada e deixa o Centro-Oeste do país com 33 pontos de diferença para o segundo colocado.

Salas e a equipe KTF Sports começaram o fim de semana trabalhando de forma intensa no acerto do carro. Com um trabalho bastante focado dos engenheiros Stuart Turvey e João Marcelo Goes, comandados por Guilherme Ferro, tanto o carro de salas como o de Erik Mayrink foram melhorando bastante no decorrer dos treinos o que deixou, desta forma, todos com excelente expectativa pela tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada no fim da manhã de sábado e Guilherme, com o tempo de 1m31s920 ficou a 52 milésimos da pole-position, garantindo-se, contudo, na primeira fila do grid, na segunda posição. Mayrink, com a marca de 1m33s209 foi o 16º do geral e quinto colocado da divisão Rookie, destinada aos competidores estreantes no Campeonato.

A primeira prova do fim de semana foi disputada ainda no sábado. Pouco depois das três da tarde a largada foi autorizada e os pilotos partiram para 30 minutos de corrida. Salas, em uma partida perfeita, conseguiu assumir a primeira colocação antes mesmo da primeira curva. Com um carro bastante acertado o jovem piloto de Jundiaí foi, volta a volta, construindo uma vantagem que o permitiu administrar o resultado nas voltas finais e, com isso, comemorar a vitória. Mayrink, após uma largada conservadora, caiu para a 19ª posição na primeira volta. Consciente do bom carro que tinha em suas mãos o piloto foi se recuperando volta a volta, chegou a estar em 12º e, ao fim dos 19 giros, recebeu a bandeirada na 13ª posição geral e terceiro na Rookie.

Seguindo a determinação do regulamento os dez primeiros colocados da primeira prova se revezam para o grid de largada da segunda e, desta forma, Salas alinhou o seu carro no 10º lugar do grid para a corrida deste domingo. Erik largou do mesmo 13º lugar que chegou ontem. As dez da manhã a largada da corrida dois foi autorizada. Salas, usando de toda a sua experiência, colocou seu carro na parte externa da pista e, em grande demonstração de talento, fez uma primeira volta espetacular, completando o giro já na terceira posição. Erik, também em boa largada, completou a primeira volta em 10º. Quatro voltas foram necessárias para que Salas chegasse, novamente, a primeira posição do pelotão. Erik, a esta altura, ocupava a nona posição geral e a terceira, entre os estreantes. Na volta seguinte, no afã de ganhar mais uma posição, Mayrink acabou travando os pneus e atingindo de fora acidental o carro de seu concorrente. Pela manobra ele acabou tendo de fazer uma passagem lenta pelos boxes e, com isso, viu sumirem suas chances de um bom resultado. Lá na frente Salas, mais uma vez, fez uma corrida sem erros, chegou a abrir mais de cinco segundos para o segundo colocado e, ao final das 21 voltas, pôde comemorar a sua segunda vitória do fim de semana, com direito ainda a melhor volta da corrida.

“Estou realmente muito feliz pelo nosso desempenho aqui em Goiânia. Posso dizer que fomos 99%, faltou somente encaixar a pole position, que escapou por um pouquinho. Agradeço a todos do staff da KTF pelo excelente trabalho e vamos, cada vez mais animados, para a terceira rodada do Campeonato, no mês que vem”, comentou o piloto da Americanet.

Após a segunda rodada do Campeonato Guilherme Salas é o líder da classificação com 102 pontos contra 69 do segundo colocado e 66, do terceiro. A terceira etapa da competição será disputada no dia 09 de junho, em Londrina.

Por: Quick Comunicação – Assessoria de Comunicação da KTF Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade