Stock Car em Goiânia: Pontos nas duas corridas premiam trabalho de equipe da Hot Car

0

Um final de semana complicado para o time chefiado por Amadeu Rodrigues; na pista, os pilotos Rafael Suzuki e Pedro Cardoso sofreram com toques e batidas, e ainda assim o time sai da capital goiana somando mais nove pontos

A terceira etapa da Stock Car em 2019, disputada neste domingo (19) em Goiânia, teve vitórias de Thiago Camilo e Rubens Barrichello. Para a equipe Hot Car, o encontro do final de semana não foi dos mais positivos. Rafael Suzuki pontuou nas duas provas com um 16º e um 17º lugares, e o estreante Pedro Cardoso abandonou a primeira prova e completou a segunda na 24ª colocação. Ambos os pilotos sofreram com toques de adversários durante as disputas, o que explica em parte o desempenho abaixo do esperado.

“Tivemos muito mais trabalho do que esperávamos neste final de semana. Alguns problemas entraram no nosso caminho e nos fizeram perder tempo precioso de testes no acerto dos carros. Nas corridas, optamos por estratégias que foram eficientes que nos permitiu ganhar posições, mas no caso do Rafael o nosso carro não tinha ritmo para brigar com os carros da frente; já o Pedro sofreu um toque na primeira corrida que quebrou a caixa de direção, e mesmo voltando na segunda prova com pneus novos e tanque cheio, não havia muito o que fazer, porque o problema persistiu”, resumiu Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.

Suzuki fez duas boas largadas, ganhou quatro posições na segunda corrida, mas levou toques de adversários em ambas as provas, terminando as duas disputas na 17ª posição. “Ano passado tivemos um final de semana muito bom aqui em Goiânia, mas não foi o caso agora. O nosso ritmo de corrida não era satisfatório, então fiz o possível, que foi somar mais alguns pontos. Agora teremos três semanas até a etapa de Londrina (PR), então teremos que trabalhar muito para descobrir a razão disso e evoluir o conjunto”, disse Rafael, que soma 28 pontos na tabela – nove deles conquistados neste fim de semana em Goiânia.

Pedro Cardoso também havia começado bem a disputa, ganhando posição, mas foi atingido por outro carro ainda na primeira volta, forçando o brasiliense a recolher o carro aos boxes. Com a caixa de direção quebrada na batida, não haveria tempo hábil de troca até a segunda largada; então Pedro retornou à pista com pneus novos e tanque cheio, apostando em uma estratégia de fazer seu pit stop mais tarde.

O estreante chegou a ocupar o quarto lugar no meio da janela obrigatória de paradas; a equipe fez um pit stop rápido – abaixo de seis segundos -, trocando apenas um pneu. “A estratégia foi ótima, mas o problema com a direção persistiu e eu não conseguia virar voltas boas”, atestou Pedro, que permanece com três pontos na classificação geral. “Foi uma pena, porque era um dia para ir bem para frente. São coisas que acontecem, infelizmente. Agora vamos olhar para a próxima etapa”, afirmou o piloto de 20 anos, um dos mais jovens do grid.

“A equipe trabalhou muito no final de semana e conseguimos superar boa parte dos obstáculos. Os pontos somados hoje pelo Rafael compensam um pouco todo o esforço e dedicação desse time. Agora voltamos para a nossa base e depois vamos trabalhar duro nos carros para voltarmos ao desempenho que tínhamos antes. Precisamos evoluir e nosso foco está completamente voltado à nossa melhora”, concluiu Amadeu Rodrigues.

A próxima etapa da Stock Car, a quarta da temporada 2019, acontece no dia 9 de junho em Londrina (PR).

HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes

Por: P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade