Classificado para Indy-500, Matheus Leist destaca bom ritmo em penúltimo treino em Indianápolis

0

Piloto gaúcho foi o 16º colocado entre os 33 pilotos que participaram do treino nesta segunda-feira; Indy-500 será disputada no domingo, dia 26 de maio, com transmissão ao vivo da TV Band

Após a definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Matheus Leist está na reta final de sua preparação para a prova mais tradicional do automobilismo mundial. Com um lugar na oitava fila garantido, o piloto gaúcho realizou o penúltimo treino no traçado e foi o 16º colocado entre os 33 pilotos que participaram do treino nesta segunda-feira.

“O treino foi bom aqui na pista. Desde o início do treino, eu estava me sentindo muito confortável com o carro – acredito que foi o máximo de conforto que eu senti desde que chegamos aqui em Indianápolis. O carro estava bom e o equilíbrio estava onde queríamos que estivesse”, diz Leist, que chegou na quarta colocação na prova passada, disputada no circuito misto.

O último treino preparatório para a Indy-500 acontecerá ainda nesta semana no tradicional ‘Carb Day’. Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist está confiante na preparação da equipe para a lendária prova da Indy.

“No final do treino, talvez as condições tenham mudado um pouco, talvez não tenhamos feito as mudanças certas, mas eu senti que perdemos um pouco o setup. O bom é que tivemos um bom carro no começo da prática, então podemos sempre voltar a isso e seguir em frente. Estou ansioso para o ‘Carb Day’ agora. Acho que ainda precisamos melhorar um pouco, mas estou confiante e empolgado”, diz Leist, que no ano passado foi o melhor estreante no grid, igualando feito de Fernando Alonso no ano anterior.

Em 2017, o jovem gaúcho venceu a preliminar da Indy-500 em seu ano de estreia na Indy Lights e também em sua primeira prova em oval na carreira. No ano anterior, Leist foi campeão da F3 Inglesa, igualando feito de campeões mundiais de F1 como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

A Indy-500 será disputada no domingo, dia 26 de maio, com transmissão ao vivo da TV Band.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade