Gol, assistência e vitória: Campeão carioca e de olho em bi estadual, meia Cledson comanda triunfo do Flu

0

Desde as categorias de base os jogadores de futebol têm que aprender a lidar com a pressão de partidas decisivas. Este tipo de jogo forja grandes atletas, que costumam aparecer no momento em que o seu time mais precisa. Foi isto que fez o meia-atacante Cledson, do FluGoiânia, na última quarta-feira (22). Com um gol e uma assistência, ele comandou o triunfo da sua equipe sobre o Vila Nova, por 2 a 1. O sucesso diante do rival local aproximou o Tricolor da vaga aos mata-matas do Campeonato Goiano sub-17.

Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o FluGoiânia estava a dois pontos do Vila Nova, oitavo colocado e último classificado aos mata-matas do estadual de juvenis. Até por isso, o confronto entre as duas equipes se tornou uma verdadeira decisão para o time tricolor, que, em caso de derrota, poderia disputar a última rodada já sem chances de classificação. Porém, com o triunfo diante do Tigre, o Flu chegou a 14 pontos e se colocou entre os oito primeiros colocados do torneio, que avançam para as quartas de final.

Feliz por ajudar o FluGoiânia a permanecer vivo no estadual, Cledson elogia o desempenho da equipe diante do Vila. ”Graças a Deus tive uma grande atuação diante do Vila Nova e pude ajudar a nossa equipe. Procurei fazer o que o nosso treinador pediu e fui feliz em poder marcar um gol e dar uma assistência. Nossa equipe foi muito eficiente e segura. Estávamos confiantes de que poderíamos sair com a vitoria. Conseguimos manter um alto nível de concentração ao longo dos noventa minutos e saímos com esse importante resultado”, disse o jogador, de 17 anos, que atuou pelo Fluminense entre os anos de 2016 e 2017.

No ano de 2017 Cledson foi campeão carioca sub-15 com a camisa do Fluminense. Agora, ele quer conquistar o segundo título estadual da sua carreira. Até por isso, o jogador já volta as suas atenções para o próximo compromisso do FluGoiânia. No sábado (25), às 15h30, a equipe recebe o Trindade, em partida que encerra a primeira fase do estadual sub-17 e onde só a vitória classifica o tricolor goiano. ”Minha expectativa para esta última rodada é de que a nossa equipe possa fazer mais um grande jogo. Isso será fundamental para que a gente atinja o nosso principal objetivo, que é a classificação. Chegamos confiantes para esta próxima rodada, mas devemos manter os pés no chão e dar o nosso melhor para que tudo possa sair como esperamos”, concluiu o jovem atleta, que também soma conquistas com a camisa do FluGoânia. Na última temporada ele foi campeão da Taça Mané Garrincha sub-17 pelo time tricolor.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade