F-RENAULT EUROCUP: COLLET COMPLETA FIM DE SEMANA SÓLIDO EM MÔNACO E SOBE 4 POSIÇÕES NO CAMPEONATO

0

Após pódio na corrida de sábado, brasileiro é o quarto colocado na prova de domingo e é o melhor estreante na classificação do campeonato, ocupando a quarta posição geral. No próximo final de semana, pilotos voltam à pista para etapa em Paul Ricard.

O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, completou neste domingo (dia 26) a terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup e seguiu mostrando evolução em seu ano de estreia na categoria. Depois de vencer entre os estreantes e ser o terceiro colocado geral na prova de sábado (25), em Mônaco, o piloto da equipe R-ace GP foi o quarto colocado na segunda corrida e subiu de oitavo para quarto lugar na classificação geral do campeonato, onde aparece como o melhor entre os novatos.

Depois de pontuar em uma das corridas na etapa de abertura em Monza (Ita), Collet já venceu entre os estreantes e ficou entre os Top-5 nas duas provas em Silverstone (Ing) e, em Mônaco, seguiu mostrando seu crescimento dentro da categoria.

Fazendo uma das preliminares do Grande Prêmio de Fórmula 1, Collet partiu da quarta posição na prova deste domingo da F-Renault Eurocup. O brasileiro foi pra cima e vinha num ritmo mais forte que o terceiro colocado, mas em virtude das dificuldades de se ultrapassar em Mônaco não conseguiu ganhar posições.

O vencedor da etapa foi o russo Alexander Smolyar, seguido pelo francês Victor Martins e o brasileiro João Viera. Vinte e dois pilotos estiveram na disputa nas ruas do Principado e já voltam às pistas no fim de semana que vem para a quarta etapa em rodada dupla, desta vez num circuito bem conhecido por Collet: Paul Ricard, na França.

“Mais uma vez, tivemos um carro bem consistente neste domingo e agradeço muito o trabalho de toda a equipe. A classificação aqui é muito importante, pois sabemos das dificuldades de ultrapassar nesta pista. Mas, no geral, foi um fim de semana muito sólido, com dois bons resultados e fico satisfeito em ver nossa performance evoluindo a cada corrida”, declarou Collet.

Integrante da Renault Sport Academy, o piloto paulista também pode viver de perto todo o ambiente da Fórmula 1. “É muito gratificante poder estar aqui. Foi um fim de semana incrível. Além dos bons resultados na pista, pude acompanhar de perto a Fórmula 1, conheci o Alain Prost num evento promovido pela Renault e, sem dúvida, vai ser uma etapa que vai ficar gravada na minha memória”, completou Collet.

Na classificação do campeonato, após três de 10 etapas, Martins lidera com 89 pontos, seguido de perto por Smolyar (86) e Oscar Piastri (84). Collet está em quarto, com 55 pontos, e é o melhor entre os estreantes.

Os 10 primeiros na corrida deste domingo em Mônaco (Top-10):
1 3 Alexander SMOLYAR (R-ACE GP) 20 voltas em 32min55s493
2 11 Victor MARTINS (MP MOTORSPORT) a 0.873
3 28 Joao VIEIRA (JD MOTORSPORT) a 9s304
4 2 Caio COLLET (R-ACE GP) a 9.855
5 1 Oscar PIASTRI (R-ACE GP) a 9.985
6 72 Xavier LLOVERAS (GRS) a 12.475
7 12 Lorenzo COLOMBO (MP MOTORSPORT) a 12.737
8 25 Leonardo LORANDI (JD MOTORSPORT) a 15.621
9 64 Callan O’KEEFFE (FA RACING by DRIVEX) a 16.681
10 31 Patrik PASMA (ARDEN) a 17.331

Veja como está a classificação do campeonato, após três etapas (Top-10):
1 Victor MARTINS 89
2 Alexander SMOLYAR 86
3 Oscar PIASTRI 84
4 Caio COLLET 55
5 Joao VIEIRA 50
6 Lorenzo COLOMBO 47
7 Ugo DE WILDE 45
8 Leonardo Lorandi 36
9 Kush MAINI 34
10 Petr PTACEK 17

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

Para saber mais sobre a Renault Sport, acesse:
www.renaultsport.com
www.instagram.com/renaultsport
www.facebook.com/RenaultSportBr
www.youtube.com/renaultsport

 Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade