Destaque brasileiro no Europeu de Kart, Matheus Ferreira luta por mais uma boa performance na Suécia

0

Terceira etapa do Europeu de Kart será disputada neste final de semana em Kristianstad, na Suécia, e piloto brasiliense vem em ascensão após bons resultados na França e na Bélgica

O jovem Matheus Ferreira, de apenas 12 anos, disputa mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart neste final de semana, desta vez em Kristianstad, na Suécia. Destaque nas duas primeiras etapas, realizadas na França e na Bélgica, Matheus já terminou quatro corridas no top-5 e ainda cravou as voltas mais rápidas em duas baterias.

“Tivemos bons resultados nas duas primeiras etapas do Europeu de Kart e estamos cada vez mais constantes entre os cinco primeiros. O trabalho da equipe tem sido ótimo desde que cheguei na Europa e nosso desempenho está sempre melhorando. Espero fazer uma boa classificação na Suécia e depois repetir esses bons resultados nas corridas”, diz Matheus, que é o atual vice-campeão brasileiro de kart.

Após a última etapa disputada em Genk, na Bélgica, o piloto brasiliense é o 23º colocado entre os 82 pilotos inscritos da categoria OK Júnior. Campeão paulista de kart em 2017, Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Além do campeonato CIK-FIA, o piloto também tem mostrado bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo.

“Acredito que o sonho de vencer na Europa está cada vez mais perto e vou brigar por isso nas próximas etapas. A pista de Kristianstad é bastante técnica, recebeu o Mundial de Kart em 2018 e com certeza será ótima para continuarmos conquistando bons resultados”, diz Matheus, que é piloto da equipe OTK Lennox, chefiada pelo campeão mundial de kart Jordon Lennox.

Os treinos livres do Europeu de Kart na Suécia começam nesta sexta-feira (31). As baterias classificatórias terão início no sábado, enquanto a final da categoria OK Júnior acontece no domingo às 08h40 da manhã (horário de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade