Giovani Almeida estreia com vitória na LDA

0

Piloto conquistou a vitória na primeira disputa da categoria Clássicos.

Com um grid bem diferente das disputas anteriores, Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf e o Portal High Speed Brazil), mostrou toda sua determinação e força do seu VW Passat #37 da equipe HT Guerra.

As condições climáticas da tarde deste sábado, 1, em Interlagos fizeram com que os pilotos trabalhassem muito. Ao todo foram duas bandeiras amarelas e uma vermelha, a chuva deu as caras em pelo menos duas oportunidades durante a primeira corrida fazendo com que a batalha entre Giovani Almeida, Caio Lacerda, Rodrigo Di Conti e Luiz Finotti ficasse ainda mais espetacular.

Todos os quatro pilotos, passaram pela liderança da prova, Almeida e Lacerda chegaram a se tocar no traçado paulista e no final o piloto do #37 cruzou a linha de chegada na primeira colocação, Lacerda #6 em segundo e Di Conti #119 no terceiro lugar. Finotti com problemas de câmbio ficou com o quarto posto.

“Foi uma das corridas mais difíceis que já tive em minha carreira. Sempre que estive em alguma disputa em Interlagos, nestes dois anos e meio que tenho de automobilismo, estava seco ou estava chovendo, nunca havia guiado em um traçado como o deste final de semana. Nessa primeira corrida choveu, secou, tornou a chover. Logo depois tivemos duas bandeiras amarelas, uma interrupção por bandeira vermelha onde alinhamos no grid para a relarga e nesse período voltou a chover.”

“Na relargada, após a bandeira vermelha, acabei tocando no Caio (Lacerda). Nós perdemos a referencia da freada no final da reta e acabei tocando nele, já fui falar com ele, pedi desculpas, pois foi literalmente um incidente de corrida. Eu venci a disputa com o Lacerda em segundo lugar formando a dobradinha da equipe HT Guerra”, afirmou Giovani.

Classificação final da primeira corrida

1° Giovani Almeida

2° Caio Lacerda +1.285

3° Rodrigo Di Conti +2.113

Na segunda disputa, Almeida partiu da pole position em virtude de ter vencido a primeira disputa e passou a ter uma bela batalha com Caio Lacerda, seu companheiro de equipe. Di Conti também se aproximou da disputa. A corrida mais uma vez contou com um traçado bem molhado, fazendo assim com que mais uma vez os pilotos mostrassem grande pericia, e no final Caio Lacerda venceu, Giovani Almeida ficou com o segundo posto e Rodrigo Di Conti fechou o pódio na terceira posição.

‘Na segunda corrida as condições de tempo estavam bem próximas da disputa anterior, um verdadeiro chove e não molha sem contar que tinha muito óleo na pista. Parti da pole position e o Caio Lacerda acabou por assumir a ponta ainda na largada e viemos batalhando pela ponta. Eu cheguei a passar ele (Caio), mas foi pela parte de fora do “S” do Senna, devolvi a posição que era o certo e ele venceu e eu cheguei no segundo lugar da corrida. Estou muito feliz, apenas invertemos a posição na segunda corrida, ma mantivemos a dobradinha da equipe”, concluiu o piloto.

Classificação da segunda corrida:

1° Caio Lacerda

2° Giovani Almeida +0.503

3° Rodrigo Di Conti +2.667

A próxima etapa da LDA acontecerá 26, 27 e 28 de julho, em Interlagos.

O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Divulgação/Matheus Furlan/High Speed Brazil

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade