Pietro Fittipaldi disputa prova de Misano da DTM com equipe oficial da Audi

0

Piloto de testes da Haas na F1 trabalharia neste final de semana com a equipe no GP do Canadá de F1, mas foi chamado às pressas pela equipe Audi Sport Team Rosberg para disputar mais uma etapa na DTM; Jamie Green, piloto titular da equipe, teve uma crise de apendicite durante a semana

Estreante na temporada 2019 da DTM, Pietro Fittipaldi participará da etapa deste final de semana em Misano, na Itália. O piloto brasileiro originalmente estaria no Canadá para seguir a programação da Haas nos boxes do GP de F1, mas um chamado às pressas da equipe Audi Sport Team Rosberg mudou o compromisso do brasileiro, tudo por conta de uma crise de apendicite de Jamie Green, que também é piloto da Audi.

“Eu queria agradecer a Audi pela oportunidade e confiança. É claro que não é a melhor das circunstâncias por causa do Jamie, mas estou na torcida por uma recuperação rápida dele no hospital. Quero mandar boas energias para ele e vou fazer o máximo para conseguir o melhor resultado para a Audi e para a equipe Team Rosberg”, diz Pietro, que disputou todas as outras etapas da DTM pela WRT Team Audi Sport.

Chefe de esporte a motor da Audi, Dieter Gass falou sobre a importância de ter Pietro na equipe para a rodada dupla deste final de semana. “Para nós, Pietro é a melhor solução. Ele conhece o carro e mostrou boas performances nas suas duas primeiras etapas no DTM”, diz Dieter.

Gass também falou sobre o problema de Jamie e desejou uma boa recuperação ao piloto. “Os sintomas apareceram de repente à noite da terça para a quarta-feira. Todos nós desejamos a Jamie uma rápida recuperação. Ele definitivamente não está apto para competir neste fim de semana, por isso estamos felizes que Pietro é capaz de substituí-lo em tão pouco tempo”, completa Gass.

Os treinos para a etapa de Misano começam nesta sexta-feira, a partir das 9h55 da manhã. O segunda treino livre será no mesmo dia às 12h45, enquanto o classificatório para a primeira corrida será no sábado às 4h50 da manhã. A prova 1 será logo depois, às 7h50 da manhã. No domingo, a classificação será às 5h05 e a corrida 2 larga também às 7h50.

Por: RF1 Servos Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade