RKC vence Endurance Noturno de Interlagos de forma arrasadora

0

Equipe Rotary Kart Club (RKC) ocupa a liderança, quinta e sexta colocações no campeonato com Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Vivi Gola.

A equipe Rotary Kart Club (RKC) prometeu força máxima e atingiu o seu objetivo na segunda etapa do campeonato de Endurance Noturno de Interlagos de 3h15 de duração. Na noite da última sexta-feira (07/6) o time liderou o maior número de voltas no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), estabeleceu as duas voltas mais rápidas e venceu com uma volta de vantagem. De quebra a RKC assumiu a liderança do certame.

“Objetivo estabelecido e cumprido. A vitória na primeira etapa escapou por pouco e agora não tivemos problema com equipamento e vencemos. Foi uma vitória do trabalho em equipe que nos levou também à liderança do campeonato, e a quinta e sexta colocações”, comemorou Marcelo Yoshida, chefe do time do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A equipe RKC Imab se destacou logo no início da prova assumindo a ponta com Fábio Cunha depois de 15 minutos. Depois da troca de kart e piloto, o seu parceiro Alberto Otazú retomou a liderança. Cunha entrou para o seu segundo turno mantendo-se na estratégia do time novamente entre os primeiros. Por fim, Alberto Otazú entrou pela última vez e estabeleceu a volta mais rápida com 1min06s452 na 145ª volta, apenas um milésimo de segundo mais rápido do que Nelson Reple, da equipe RKC Speed Truck, que ficou com a segunda marca do evento. Otazú recebeu a bandeira depois de 165 voltas em 3h15min38s417, com uma volta de voltagem sobre a equipe parceira GPK 1.

“A RKC está cada vez mais afinada, com tudo funcionando bem dentro e fora da pista. Esta prova foi um excelente preparativo para as 24 Horas de Interlagos, no próximo mês, quando queremos ser protagonistas”, comentou Fábio Cunha. “Hoje correu tudo bem e foi realmente uma vitória de equipe. O meu kart teve problema nas últimas dez voltas, mas fui escoltado pelos meus companheiros e abrimos ainda mais vantagem. Eu quero destacar a pilotagem do (Fábio) Cunha e do Nelson Reple, que andou muito rápido e me ajudou muito nas últimas 30 voltas para alcançarmos esta vitória arrasadora”, completou Otazú.

Competindo com duplas formada pelos pilotos Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Viviane Gola, a exemplo da primeira etapa a equipe RKC Imab liderou mais da metade da prova para vencer, enquanto a RKC Speed Truck terminou em sétimo e a RKC Votus em nono, novamente o time com a melhor performance do torneio de quatro etapas do Endurance Noturno de Interlagos. A RKC Imab lidera com 49 pontos, seguida de FKart Projetelas Monster, com 48, GPK 1, com 43, UXF 1, com 42, RKC Votus, com 41, e RKC Speed Truck, com 39 pontos.

Os dez primeiros na segunda etapa das 3h15 de Interlagos foram: 1) RKC Imab, 165 voltas em 3h15min38s417; 2) GPK 1, a 1 volta; 3) FKart Projetelas Monster, a 1 volta; 4) FKart V8, a 1 volta; 5) KDA Cadelos 3, a 1 volta; 6) UXF 1, a 1 volta; 7) RKC Speed Truck, a 2 voltas; 8) RKC Votus, a 2 voltas; 9) Copa Huayra, a 2 voltas; 10) Manos da Brawn 1, a 2 voltas.

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos são: 1) RKC Imab, 49 pontos; 2) FKart Projetelas Monster, 48; 3) GPK 1, 43; 4) UXF 1, 42; 5) RKC Votus, 41; 6) RKC Speed Truck, 39; 7) Fkart Amazon.com.br, 35; 8) Copa Huayra, 34; 9) KDA Cadelos 3, 31; 10) Manos da Brawn 1, 30.

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade