Pedro Clerot luta por nova vitória e pela liderança da Júnior Menor na Copa São Paulo Light de Kart

0

Brasiliense chega animado ao Kartódromo Aldeia da Serra após pole, melhores voltas e dupla vitória na rodada anterior em Interlagos

Depois de dominar amplamente a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) está de volta ao principal centro do kartismo no Brasil. No próximo sábado, lutando pela liderança do campeonato, o piloto da categoria Júnior Menor disputa a 5ª etapa da competição no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Na rodada anterior, disputada em maio no lendário Kartódromo de Interlagos, Clerot marcou a pole position e venceu as duas corridas da rodada, marcando a melhor volta em ambas. Desta forma, ele subiu no alto do pódio e assumiu a 4ª posição na tabela de classificação, distante apenas 7 pontos do líder do campeonato.

“É claro que o objetivo é repetir a rodada anterior, quando fui muito feliz”, aposta Pedro Clerot (Q7 Produções), 12 anos e quinto colocado no último Campeonato Brasileiro pela mesma categoria. “Pretendo me aproximar um pouco mais da liderança do campeonato e até mesmo lutar pela ponta da tabela e para isso treinei muito com minha equipe, a Dibo Kart Team”, explica o também líder do Campeonato Brasiliense.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light será disputada em rodada tripla, ou seja, pilotos e equipes terão três provas para disputar, o que ajuda na preparação de todos para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado na segunda quinzena de julho em Cascavel (PR).

“Treinamos em Cascavel recentemente, quando o Pedro pôde conhecer a pista em que correrá nosso mais importante campeonato”, conta Dibo Moisés, que comanda a Dibo Kart Team. “E agora teremos mais uma boa oportunidade para treinarmos para o Brasileiro. O foco, porém, será lutar por mais uma vitória e por nos aproximarmos e quem sabe até mesmo assumirmos a liderança no Light”, finaliza o preparador e chefe de equipe.

Todas as atividades oficiais da 5ª rodada da Copa São Paulo Light, tais como tomadas de tempo e corridas, serão realizadas no sábado (15).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade