Rafael Lopes conquista mais uma vitória na Old Stock Race

0

Lopes venceu a segunda corrida do final de semana, chegando a cinco vitórias em seis corridas.

No último final de semana foi realizada a terceira etapa da Old Stock Race em Interlagos, São Paulo, e o piloto Rafael Lopes (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil),  teve mais um grande final de semana.

Na formação do grid de largada, o Opala #51 da dupla Rodrigo Pimenta e Pedro Pimenta, marcou a pole-position com Rafael Lopes partindo da segunda colocação, e em uma corrida extremamente disputada entre os dois pilotos que largaram na primeira fila.

Não demorou muito para que o pelotão composto por Rodrigo Helal #113,  Ricardo Alvarez #3 e Pedro Gomes do Opala #22 também se juntasse a  disputa e a partir daí o que se viu na primeira corrida foram belas ultrapassagens e alguns toques. No final, Rodrigo Pimenta venceu, com Rafael Lopes em segundo Pedro Gomes em terceiro. Rodrigo Helal e Ricardo Alvarez completaram o pódio.

“Eu sabia que tinha que ser cauteloso, afinal tenho muito a perder nesse momento em matéria de campeonato. O (Rodrigo) Helal veio para cima e eu preferi, naquele momento, preservar o equipamento evitando o toque. Quando consegui ultrapassar-lo, o Rodrigo (Pimenta) tinha conseguido abrir uma grande vantagem. Até tentei alcança-lo mas após acerto com a equipe decidimos poupar equipamento para a segunda corrida, e conquistamos o segundo lugar”, disse Lopes.

Classificação final da primeira corrida: 

1° Rodrigo Pimenta

2° Rafael Lopes

3° Pedro Gomes

4° Rodrigo Helal

5° Ricardo Alvarez

Para segunda disputa do final de semana Rafael Lopes, partiu mais uma vez do segundo lugar e logo conquistou a primeira colocação ao deixar Pedro Pimenta, companheiro de Rodrigo Pimenta no Opala #51, para trás. A disputa foi marcada por uma série de toques e uma intervenção do Safety car após um forte acidente.

Rafael Lopes soube conter as investidas dos adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação,  Pimenta ficou em segundo, Rodrigo Helal em terceiro, Ricardo Domenech em quarto e Vinícius Leite completou o pódio com a quinta colocação.

“Na segunda disputa fui novamente ultrapassado pelo Rodrigo Helal no começo da disputa, mas desta vez fui mais decido para a disputa e consegui ultrapassa-lo após a intervenção do Safety car. Após voltar ao segundo posto foquei em alcançar o (Pedro) Pimenta, pois sabemos da qualidade que ele possuí e se deixássemos ele fazer o traçado ideal, ainda mais com o carro deles, que estava muito bom, ficaria difícil de alcança-lo.”

“Comecei a incomoda-lo logo na primeira volta após ultrapassar o Helal, e ai começamos uma bela disputa e eu consegui fazer  meu equipamento, conquistei uma bela vantagem. A partir daí passei a acompanhar a disputa pelo retrovisor e deixo Interlagos mais líder do que nunca, são cinco vitórias em seis corridas e extremante feliz com tudo o que a equipe RC Racing me proporciona”, concluiu.

Classificação final da segunda corrida

1° Rafael Lopes

2° Pedro Pimenta

3° Rodrigo Helal

4° Ricardo Domenech

5° Vinicius Leite

Após a disputa deste final de semana, Rafael Lopes deixa Interlagos mais líder do que nunca. O piloto do Opala #54 soma 190 pontos a dupla Rodrigo Pimenta e Pedro Pimenta aparece em segundo lugar com 138 pontos. Rodrigo Helal é o terceiro colocado com 131 pontos e  Ricardo Alvarez é o quarto com 130 pontos conquistados.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes #54 – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade