Técnico do Brasil no último Mundial Feminino Sub-17 elogia estreia da equipe principal na Copa e crê em evolução durante torneio

0

Luiz Antônio Ribeiro elogiou poder de criação no duelo diante da Jamaica, mas pediu atenção maior nas finalizações. “Não podemos perder tantos gols”.

O Brasil iniciou com vitória sua caminhada na Copa do Mundo de Futebol Feminino, após bater a Jamaica por 3 a 0, na manhã do último domingo. O resultado agradou bastante uma pessoa que conviveu com as jogadoras nos últimos anos. Trata-se de Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, técnico da seleção brasileira feminina sub-17 no último Mundial da categoria, disputado no fim do ano passado. O treinador elogiou a estreia da equipe, mas também se mostrou preocupado com o excesso de chances perdidas na partida.

– O time criou muito bem e chegou com facilidade ao gol adversário. Fiquei muito feliz com a atuação do setor ofensivo. As jogadas entre a Andressa e a Debinha funcionaram muito bem, além da Cristiane mostrar que está muito focada e com seu habitual faro de goleadora. Apenas não podemos perder tantos gols como aconteceu. Numa fase de mata-mata isso pode ser crucial. Mas nada que não dê para corrigir no próximo jogo.

Luizão, que hoje comanda a equipe masculina sub-17 do Juventus-SP, crê que o resultado positivo e a boa atuação no primeiro jogo, podem refletir numa evolução para os próximos confrontos, depois de nove derrotas nos últimos amistosos antes da Copa.

– Essas jogadoras tem muito potencial para chegar longe nesse Mundial. Os resultados negativos já ficaram para trás. Agora é pensar um jogo de cada vez, consertar algumas falhas e aumentar a concentração nos momentos decisivos do jogo. Com o retorno da Marta e o aumento da confiança após essa primeira vitória, acredito que a equipe tende a crescer ainda mais na competição.

No mesmo dia em que o Brasil venceu a Jamaica, o Juventus-SP, time de Luizão, bateu a Portuguesa, na Javari, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista sub-17, onde é vice-líder de sua chave, com 16 pontos, atrás apenas do Corinthians que possui 19.

Já o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília) diante da Austrália, em Montpellier, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina.

Por: Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade