Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes do campeonato

0

Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3

O Império Endurance Brasil disputou neste sábado, sua terceira etapa da temporada 2019, com a prova Três Horas de Santa Cruz do Sul, cidade do interior do Rio Grande do Sul. Xandy e Xandinho Negrão que tinham a meta de continuar na ponta da tabela conseguiram alcançar o objetivo e somaram com esse resultado: 290 pontos na GT3 mantendo assim a liderança da categoria e 215 pontos no campeonato da geral.

A corrida terminou depois de 119 voltas no circuito gaúcho e a bordo da Mercedes AMG #09, pai e filho, subiram no pódio e conquistaram a segunda posição na GT3 e chegaram em sétimo na geral.

“Lideramos na GT3 até faltar vinte minutos para acabar a corrida, então fizemos tudo certo, tem coisas que não conseguimos prever, como a entrada do safety car, e depois agrupou todo mundo, e a Ferrari e o Porsche estavam com pneus melhores, e nos passaram. No final o Porsche quebrou faltando poucas voltas para acabar a prova, não teve sorte. Para nós, o resultado foi bom, vimos os três primeiros dos protótipos chegando com doze segundos de diferença depois de três horas de prova, nós também da GT3, diferenças de segundos, então acho que a categoria está no caminho certo”, relatou Xandy Negrão.

A estratégia da equipe Scuderia 111 teve que ser mudada com a entrada do safety car, o que acabou agrupando os principais adversários da dupla.  “Meu pai acabou rodando com um toque em um protótipo no final da reta, isso no segundo stint dele, o que atrapalhou um pouco a nossa estratégia. Teríamos um pneu pior no último stint e não sabíamos exatamente como o Porsche e a Ferrari estavam de pneus, quando a gente viu o ritmo deles, deu pra ver que estávamos ‘descasados’ nessa questão. Eles estavam muito melhores, e ainda deu um safety car, foi o que prejudicou a nossa estratégia, mas saímos no lucro com esse problema do Porsche”, explicou Xandinho Negrão.

A próxima etapa acontece no dia 27 de julho, onde o Império Endurance Brasil desembarca novamente no Rio Grande do Sul, mas no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade