CGST: Terceira etapa acontece em Tarumã nesse final de semana

0

O Autódromo Internacional de Tarumã recebe, no próximo sábado, dia 22, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Para essa prova a organização espera mais de 30 carros levando emoção e velocidade para o público de Viamão. Essa será a primeira das duas etapas previstas para acontecer no autódromo viamonense, a próxima será dia 16 de novembro, prova noturna que encerra o campeonato 2019.

Para Telmo Júnior, organizador do campeonato é bom uma prova em Tarumã. “É sempre muito legal uma das etapas aqui em Viamão, sempre temos bom público aqui e o grid sempre aumenta pois tem vários pilotos aqui da região”, destaca. “E esse ano tem a novidade de duas etapas aqui, uma noturna, vai ser bem legal”.

Após duas etapas o campeonato segue muito equilibrado, com disputas em todas as categorias e totalmente aberto, qualquer um pode conquistar a taça de temporada 2019. Segundo o líder da categoria T2, Thiago Martins, que divide a pilotagem do Gol #53 com o pai Márcio, o ano para a dupla está muito bom. “A gente está vindo numa temporada muito boa. Com duas vitórias seguidas, o Crespo está nos entregando um carro impecável. Tem muito campeonato ainda mas queremos garantir uma diferença confortável para que nas Seis Horas de Guaporé, se der algum problema, já estamos com uma gordura de pontuação”, avalia.

O líder da GT e Geral, Marçal Muller espera fazer mais uma boa prova “A expectativa é das melhores, a gente vem de duas primeiras etapas excepcionais onde conseguimos ser rápidos e ao mesmo tempo ter um carro confiável nas mãos, e isso temos que agradecer a Dacar Motorsport e a Giocar Racing que estão me entregando um carro muito bom nas mãos”, destaca.

Os carros da categoria com o maior grid do Rio Grande do Sul entram na pista na sexta-feira com um dia de treinos livres e o classificatório no final do dia. No sábado eles voltam a acelerar às 13h15min na largada das Duas Horas de Tarumã.

A corrida terá transmissão ao vivo no youtube e na página do Curva do S, no Facebook.

Confira os horários do fim de semana:

Sexta-feira 21/06
8h30min às 9h20min – 1º Treino livre
10h30min às 11h20min – 2º Treino livre
13h20min às 14h10min – 3º Treino livre
15h às 15h40min – 4º Treino livre
16h40min às 16h55min – Classificatório pneu radial
17h às 17h15min – Classificatório pneu slick

Sábado 22/06
7h30min às 8h20min – Warm up
13h15min – Largada das Duas Horas de Tarumã

Por: LF Assessoria- Murilo Carvalho

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade