Mais de seis meses depois, Pereira celebra primeiro contato com bola e ‘agradece’ parada da Copa América

0

Um dia após o outro. Sem pressa. E principalmente sem desanimar. A recuperação de Pereira, meia do Brasil de Pelotas, vem cada vez melhor. Após se lesionar ainda em setembro do último ano e passar por cirurgia, chegou a hora de iniciar a contagem regressiva.

As fases do procedimento cirúrgico, da recuperação e fisioterapia ficaram, enfim, para trás. Agora, Pereira começa aos poucos a retomar normalmente suas atividades. Tanto é que já fazer trabalhos físicos e ter os primeiros reencontros com a bola. “A palavra que eu mais tenho usado é paciência. Você tem que ser paciente, não tem jeito. Não pode pular etapas de jeito nenhum. E é o que estou fazendo. Claro que foi longo, foi difícil, mas tenho muita gente do meu lado me dando apoio e sei que volto ainda mais forte. Por isso sou paciente. Agora já consigo correr normal, começar os trabalhos físicos. Até já chuto a bola, vou ganhando confiança aos poucos”, afirmou o meia, que fraturou a tíbia e a fíbula.

Pereira revela, inclusive, que a parada nas Séries A e B para a Copa América foi de fundamental importância para sua recuperação. E ele quer usar o período sem jogos para voltar o quanto antes a vestir as cores do Brasil de Pelotas. “Se não tem essa pausa eu iria perder mais uns 7 ou 8 jogos na Série B. Foi boa essa parada, eu tenho tempo pra trabalhar bem, trabalhar sem pressa que é o mais importante como eu falei. Sei que não posso nem vou pular etapas. Mas é bom ir evoluindo, vendo que o retorno enfim está próximo. Não foi fácil, mas estou fazendo de tudo para voltar mais forte e poder ajudar o Brasil. Preciso retribuir e vou retribuir”, finalizou o meia, que na temporada passada tinha feito 31 jogos com oito gols marcados.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade