Desde 2014 no futebol turco, Chico intensifica treinamentos nas férias antes de reapresentação no Antalyaspor: “Trabalho que auxilia muito”

0

Com passagens importantes por clubes como Athletico Paranaense, Coritiba e Palmeiras, o zagueiro/volante Chico está desde 2014 no futebol turco. Sua primeira experiência no país foi em 2014 pelo Gaziantepspor. Na temporada seguinte, ele foi negociado com o Antalyaspor, clube que defende até hoje.

No total, Chico já tem mais de 120 jogos por clubes da Turquia e está bastante identificado com o país europeu. Até por isso, mesmo no período de férias mantém uma rotina de treinamentos na cidade de Pato Branco, no Paraná. Tudo isso, para chegar nas melhores condições possíveis na pré-temporada do Antalyaspor. “É um trabalho que auxilia muito todo jogador. O corpo é nosso instrumento de trabalho, portanto, temos que nos mantermos em boas condições físicas. Chegando na pré-temporada em forma a dificuldade acaba sendo menor, além das famosas dores que também diminuem bastante na recuperação”, admitiu o jogador de 32 anos.

Os jogadores do Antalyaspor se reapresentarão no próximo dia 01 de julho. Alguns jogadores, entre eles Chico, iniciarão os trabalhos dia 06 de julho. Na última temporada, a equipe de Chico terminou o Campeonato Turco em sétimo lugar com 45 pontos em 34 jogos, batendo na trave por uma vaga em competições europeias. Para a época 2019/2020, o objetivo do jogador brasileiro é mais audacioso. “Sempre penso em melhorar e evoluir. Largamos muito bem na última temporada, depois oscilamos e isso nos custou ficarmos fora das competições continentais. Essa temporada espero que novamente possamos começar bem, mas precisamos ser mais regulares durante a competição. Almejamos coisas maiores e temos plenas condições de atingirmos nossos objetivos”, finalizou Chico, que tem 90 partidas pelo Antalyaspor.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade