Augustus Toniolo conquista pole, vitória e fecha Open Brasileiro de Kart com vice-campeonato

0

Piloto paranaense foi vice-campeão do Open Brasileiro de Kart depois de conquistar a pole position na categoria Mirim e vencer a primeira bateria

Revelação do kartismo nacional com apenas 8 anos, o jovem Augustus Toniolo foi o vice-campeão do Open Brasileiro de Kart na categoria Mirim. O piloto paranaense conquistou a pole position e ainda venceu a primeira corrida da disputa, mostrando estar focado para seus próximos desafios na temporada.

“Fiquei bem feliz com a vitória e terminar o Open com o segundo lugar geral na Mirim foi também um bom resultado. Essa competição também foi uma ótima preparação para as próximas corridas que farei e com certeza vou seguir lutando por títulos”, diz Augustus, que faz sua segunda temporada completa no kart.

Nesta temporada, Augustus também é o vice-líder do Paulista Light de Kart e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos de Kart. Em 2018, o jovem piloto também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, Augustus terminou entre os oito melhores.

“O Open Brasileiro foi um campeonato em que tive um grande aprendizado nesse ano, principalmente porque foram treinos e corridas em diversas condições de pista. Pegamos chuva, seco, treinos de dia e à noite, então saio bastante feliz com minha evolução e confiante para a sequência do ano”, completa Augustus.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade