Escola de Kart Senninha abre novas turmas para crianças entre 5 e 15 anos

0

Curso de pilotagem infantil aplicado pela Tuka Rocha Racing School terá novos módulos no Speedland em São Paulo e também chegará ao Speedpark, em Birigui (SP), a partir de 12 de julho

A Escola de Pilotagem do Senninha retornou ao Speedland em abril deste ano e várias turmas estão sendo abertas para o segundo semestre de 2019 no kartódromo localizado no Tatuapé, em São Paulo. Com aulas ministradas por Tuka Rocha, piloto com mais de 100 largadas na Stock Car, o curso conta com 4 módulos e já formou mais de 300 pilotos no Brasil.

Com o intuito de expandir pelo País, a Tuka Rocha Racing School também chegará ao SpeedPark, complexo localizado em Birigui (SP), no dia 12 de julho. “Estamos ampliando o nosso trabalho com a escola de kart e agora chegamos no Speedpark, local com uma ótima estrutura para as crianças. Tivemos muitos alunos nesse retorno da escolinha ao Speedland e agradeço muito ao Instituto Ayrton Senna e a Audi por acreditarem nesse nosso projeto”, diz Tuka, que é diretor de marketing do Speedland.

A Escola de Kart do Senninha, voltou alguns dias antes do Senna Day, quando foi celebrado em Interlagos, no dia 1º de maio, os 25 anos do legado de Ayrton Senna. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a escola forma crianças entre 5 e 15 anos de idade. Diretora de branding da instituição, Bianca Senna lembra da importância de contar a história do tricampeão mundial de F1 para os pilotos das novas gerações.

“A escolinha tem sido um sucesso nessa volta e a intenção é continuar crescendo no Brasil. Essa expansão para outras praças é extremamente importante. O Senninha se tornou uma referência para os fãs de Ayrton Senna que eram crianças quando o Ayrton estava competindo. Agora a maioria desses fãs são pais e mães, que podem reviver esta conexão com o Ayrton e o Senninha através dos seus filhos. Esta parceria com a Escola de Kart do Senninha é uma forma inovadora de proporcionar mais uma experiência para as crianças e pais”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

A Escola de Pilotagem do Senninha, que também possui parceria com a FASP, conta com quatro módulos ao longo do curso. As inscrições e vagas seguem abertas para os próximos módulos.

Confira o calendário da Tuka Racing School:

Speedland:

Módulo 1 – 03 e 04 de agosto

Módulo 1 – 17 e 18 de agosto

Módulo 2 – 31 e 01 de setembro

Módulo 3 – 14 e 15 de setembro

Módulo 1 – 21 e 22 de setembro

Módulo 4 – 5 e 6 de outubro *(até às 11 horas no dia 5)

Módulo 2 – 19 e 20 de outubro

Módulo 3 – 2 e 3 de novembro

Módulo 1 – 23 e 24 de novembro

Módulo 2 – 7 e 8 de dezembro *(até às 11 horas no dia 7)

Speedpark – inauguração no dia 12 de julho

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há quase 25 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia. Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 15 Estados e mais de 450 municípios, apoiamos a formação de cerca de 60 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade