Com 8 pódios no ano na F3, Enzo Fittipaldi confia em retrospecto na Áustria para buscar vitória

0

Único piloto a subir no pódio em todas as corridas da F3 neste ano, Enzo Fittipaldi retorna ao circuito de Spielberg, onde conquistou três poles e uma vitória na temporada 2018 da F4 Alemã

Vice-líder da F3 Regional Europeia em 2019, Enzo Fittipaldi é o piloto mais regular da temporada com oito pódios conquistados em oito corridas disputadas. O próximo desafio do piloto brasileiro será neste final de semana em Spielberg, na Áustria, local onde Enzo conquistou uma vitória e três poles na temporada passada da F4 Alemã.

“Nós tivemos um bom final de semana passado na Hungria com três pódios e agora quero um resultado ainda melhor neste final de semana. Eu realmente gosto bastante de Spielberg porque é um circuito em que venci uma prova e conquistei três poles no ano passado. Meu objetivo é voltar a vencer e para isso precisamos ser novamente muito rápidos nessa pista”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 com sete vitórias e 12 pódios na temporada, Enzo também disputou a temporada completa da F4 Alemã no ano passado e terminou na terceira colocação. Neste ano, Enzo entrou para a F3 e mostrou uma rápida adaptação, disputando as primeiras posições em todas as corridas junto com Frederik Vesti, que lidera o campeonato. A diferença entre os dois pilotos é de 30 pontos na tabela.

“A Prema está muito forte na F3, tanto é que subimos no pódio com os três pilotos nas três corridas da Hungria no último final de semana. A diferença entre nós tem sido sempre muito pequena, então vou fazer o meu melhor para buscar as vitórias e tentar diminuir a distância para o Vesti no campeonato”, diz Enzo, que irmão de Pietro e neto de Emerson Fittipaldi.

Os treinos livres da F3 em Spielberg começam às 4h20 desta sexta-feira. O classificatório será no sábado pela manhã, enquanto a primeira corrida acontecerá ao meio-dia, também no sábado. A segunda prova está programada para as 4h40 do domingo e a prova 3 será às 11h10 no mesmo dia (horários de Brasília).

Confira a programação completa:

Sexta-feira (12/07)

4h20 às 5h – Treino Livre 1

9h45 às 10h25 – Treino Livre 2

Sábado (13/07)

5h30 às 6h10 – Treino Classificatório (Q1 e Q2)

12h – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo (14/07)

4h40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

11h10 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)

Classificação geral do campeonato após oito corridas (top-5):

1 – Frederik Vesti (Prema Powerteam) – 178 pontos
2 – Enzo Fittipaldi (Prema Powerteam) – 148 pontos
3 – Olli Caldwell (Prema Powerteam) – 91 pontos
4 – David Schumacher (US Racing) – 82 pontos
5 – Igor Fraga (DR Formula) – 68 pontos

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade