GM anuncia tetracampeão argentino na equipe Hot Car em Santa Cruz do Sul

0

Agustín Canapino terá sua segunda experiência na Stock Car na quinta etapa da temporada, no próximo dia 21 no Rio Grande do Sul

A equipe Hot Car Competições alinhará um terceiro carro na quinta etapa da temporada 2019, a ser realizada no próximo dia 21 na cidade de Santa Cruz do Sul, distante cerca de 180 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além de contar com Rafael Suzuki e com o estreante Pedro Cardoso, o time chefiado por Amadeu Rodrigues terá o piloto argentino Agustín Canapino no terceiro cockpit.

Será a segunda experiência de Canapino na principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto de 29 anos disputou a Corrida do Milhão de 2018, em Goiânia: classificou-se na 29ª posição do grid e concluiu a prova com grande recuperação, terminando em 12º em sua primeira vez na Stock Car.

O argentino, piloto oficial da Chevrolet YPF na Super TC2000, campeonato mais forte de seu país, disputou em janeiro deste ano as 24 Horas de Daytona e seu retorno à principal categoria do automobilismo brasileiro se dá como parte do trabalho de projeção internacional de Agustín junto da marca. Na Super TC2000, Canapino é tetracampeão: já disputou 118 corridas e soma 17 vitórias, 23 pole positions e sete voltas mais rápidas.

“Para mim é outra grande oportunidade que me dão Chevrolet e YPF. Vou dar tudo para poder aproveitar esta experiência e melhorar o desempenho do ano passado na Corrida do Milhão, que terminei em 12º depois de largar quase no fim do grid”, explicou o piloto, que já teve uma experiência no autódromo de Santa Cruz do Sul, há oito anos.

“Espero seguir aprendendo tanto da categoria como também dos carros e assim chegar o mais à frente possível. Conheço o circuito de Santa Cruz do Sul, onde corri em 2011 na Top Race e fiz a pole position. Faz muitos anos, mas tenho algumas referências. De todo modo, vou me preparar da melhor maneira e, como sempre, dar 100%”, assegurou o piloto, que assim terá de perder a etapa do Super TC2000 que acontece no mesmo final de semana em Salta.

Canapino não será o primeiro argentino na história da Hot Car Competições. O time chefiado por Amadeu Rodrigues já teve Nestor Girolami e Mauro Giallombardo vestindo as cores da equipe, que também tem em seu staff o engenheiro, também argentino, Gustavo Cámara.

“Estamos bem afiados no nosso espanhol”, brincou Amadeu Rodrigues. “Temos um histórico de longos e bons relacionamentos com pilotos argentinos, e a chegada do Agustín confirma isso. Ele é um piloto fantástico. Temos um carro já pronto para ele e o fato de ele ter corrido em Santa Cruz do Sul já ajuda a adiantar o trabalho dele em se acostumar apenas ao carro, já que a pista ele conhece. Estamos ansiosos e preparados para esta etapa, e esperamos bons resultados não só com ele, mas também com o Rafael e o Pedro”, destaca Amadeu Rodrigues.

Agustín Canapino correrá com o numeral 86.

HOT CAR COMPETIÇÕES
Instagram: @hotcarcompeticoes

Por: P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade