F3: Enzo Fittipaldi lidera prova, leva toque de rival e consegue recuperação para terminar em 4º

0

Piloto brasileiro largou na primeira fila e assumiu a ponta antes da primeira curva, mas acabou sendo jogado para a brita em manobra de Frederik Vesti na disputa pela vitória na Áustria

Líder na maior parte da corrida deste sábado na Áustria, Enzo Fittipaldi viu sua sequência de oito pódios em oito corridas na F3 ser interrompida por causa de uma disputa com Frederik Vesti, seu companheiro de equipe na Prema. O dinamarquês e o brasileiro duelam pela primeira colocação no campeonato da F3 Regional Europeia e o mesmo aconteceu na primeira prova do final de semana.

Depois de fazer uma boa largada e assumir a ponta, Enzo viu sua vantagem diminuir para o segundo colocado por conta de um safety car. Uma volta após a relargada, Vesti colocou o carro por dentro, deixando muito pouco espaço para Enzo, que entrou com parte de seu carro na brita e perdeu posições. No final, o brasileiro chegou em quarto lugar na prova.

“Eu fiz uma ótima largada e consegui imprimir um bom ritmo na parte inicial da prova. O toque obviamente me prejudicou bastante, mas pelo menos consegui me recuperar com um quarto lugar e somar pontos no campeonato. Agora é focar em lutar pela vitória amanhã e minimizar os pontos perdidos hoje”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

Atual campeão da F4 Italiana, Enzo tem histórico positivo na Áustria, já que em 2018 conquistou três poles e uma vitória no circuito de Spielberg na F4 Alemã. Para a segunda corrida, que acontece neste domingo, o brasileiro largará na terceira colocação.

A segunda prova está programada para este domingo às 4h40 do domingo e a terceira corrida será às 11h10, também no mesmo dia. (horários de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade