Ricardo Gracia disputa Europeu de Kart em Le Mans após bom desempenho no Francês

0

Piloto de Birigui (SP) correrá novamente na categoria OK e busca bons resultados para chegar embalado no Brasileiro de Kart, que acontece na semana que vem em Cascavel (PR)

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Ricardo Gracia fez sua estreia no tradicional circuito de Le Mans na semana passada e agora retorna à pista para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que acontece neste final de semana na França. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK e busca mais um bom desempenho com a equipe Parolin antes de voltar suas atenções para o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR).

“Aprendi muita coisa no Francês de Kart aqui em Le Mans e agora quero manter o bom desempenho no Europeu. O kart estava bem rápido, ainda vamos ajustar algumas coisas, mas estou bem confiante para este final de semana e para o Brasileiro de Kart no final do mês”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Campeão brasileiro de kart em 2017, Gracia disputará sua terceira etapa no Europeu de Kart deste ano. Além do Campeonato Francês de Kart, o jovem piloto também disputou competições nacionais em 2019, vencendo baterias no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior. Nas competições internacionais, o piloto de 14 anos também já competiu na Bélgica neste ano.

“Sinto que estou evoluindo bastante em 2019 e adquirindo muita experiência. Correr nos torneios europeus é algo único, então tenho certeza que posso levar muita coisa daqui para o Brasil e crescer ainda mais como piloto. Esse é meu maior objetivo”, completa Ricardo.

Além do título brasileiro de 2017, Gracia também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos oficiais de Gracia no Europeu de Kart começam nesta quinta-feira (18) em Le Mans, na França.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade