Após classificação ‘heroica’ nos pênaltis, goleiro Mateus Eduardo celebra retorno do Joinville à Copa São Paulo de Futebol Júnior

0

Foi com emoção, na raça, mas o Joinville está classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense. A conquista veio com vitória nos pênaltis sobre o Atlético Tubarão. Após triunfo por 1 a 0 na partida de ida e derrota pelo mesmo placar no último sábado (20), o JEC superou o Peixe na marca da cal, por 5 a 4. Com isso, além de avançar no estadual, garantiu uma vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil e competição em que o time tricolor esteve ausente nesta temporada.

Se já não bastasse toda a tensão que envolve uma decisão por pênaltis, o Joinville ainda superou a desvantagem numérica dentro de campo. A equipe teve um atleta expulso no primeiro tempo e outro no segundo, o que ampliou o número de investidas do Atlético Tubarão. O Peixe, porém, teve boa parte das suas finalizações bloqueadas pelo goleiro Mateus Eduardo, um dos destaques da partida.

Feliz pela vitória ‘heroica’, o arqueiro valoriza a determinação do elenco tricolor. ”Nosso grupo está de parabéns. Lutamos muito, superamos todas as adversidades e conseguimos esta vaga para as semifinais do estadual e a classificação para a próxima Copa São Paulo. Fico feliz por ter contribuído com defesas importantes, é muito gratificante ver o meu trabalho diário dando resultado em campo”, analisou Mateus Eduardo, de 18 anos, que possui passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.

Agora, o Joinville foca as suas atenções nas semifinais do Catarinense sub-20. O adversário do JEC na próxima fase do estadual será a Chapecoense. Para Mateus Eduardo, a equipe chega fortalecida em busca da vaga na final. ”Teremos mais dois grandes desafios pela frente, que serão estas partidas com a Chapecoense. Apesar das dificuldades do adversário, tenho total confiança na qualidade da nossa equipe. Evoluímos bastante ao longo da competição e chegamos ainda mais fortes para estas semifinais”, concluiu o goleiro.

O primeiro confronto entre JEC e Chapecoense acontece no próximo sábado (27), às 15h, em Joinville.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade