Em prova difícil e chuvosa, Derani é o 29º com único Bentley a cruzar a linha de chegada em Spa

0

A edição de 2019 das 24 Horas de Spa, realizada no último fim de semana (27 e 28), foi marcada pela chuva, o que trouxe um desafio a mais para os pilotos e equipes. Disputando a prova pela segunda vez no traçado belga, o brasileiro Pipo Derani e os companheiros – os espanhóis Andy Soucek e Lucas Ordonez – terminaram a corrida na 29ª colocação, entre os 72 GTs inscritos na disputa.

O trio foi o único Bentley Continental GT3 a cruzar a linha de chegada, depois de partir da 47ª posição. A prova, que já teve sua largada com chuva e Safety Car, ainda ficou quase seis horas paralisada, com bandeira vermelha nas primeiras horas da manhã de domingo. A corrida só foi reiniciada quando faltavam cinco horas para o final da disputa.

“Foi uma corrida muito difícil, com muita chuva. Fomos o único Bentley a cruzar a linha de chegada, mas infelizmente longe de um bom resultado”, lamentou Derani.

“No classificatório, enfrentamos problemas com o sistema ABS e não conseguimos largar mais à frente. Recuperamos um pouco na corrida, mas com certeza gostaríamos de sair daqui com um resultado melhor. Mas agradeço muito aos meus companheiros e a todos da Bentley pela oportunidade de ter representado a marca nesta grande corrida”, completou o brasileiro de 25 anos.

Neste fim de semana (3 e 4), Derani já volta suas atenções para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship nos Estados Unidos. Ao lado do compatriota Felipe Nasr, ele ocupa a vice-liderança de 2019 e parte em busca de mais um pódio na etapa de Elkhart Lake, no circuito Road America.

Confira o resultado completo das 24 Horas de Spa no link:
https://www.blancpain-gt-series.com/results/2019/total-24-hours-of-spa/main-race

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Por: FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade