Kartismo: Alberto Otazú vence a segunda consecutiva na F-4 da Akasp

0

Em nove participações, Alberto Otazú já tem quatro vitórias, quatro terceiros e um nono lugar.

O piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) venceu nesta quarta-feira (31/7) pela segunda vez consecutiva uma prova de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Desta vez foi na 22ª prova do certame monomarca, válida como sexta etapa do terceiro turno.

“Estou feliz com mais esta vitória. Cada vez mais me sinto à vontade neste tipo de kart e ganhando muito experiência neste campeonato equilibrado, bem organizado e com pilotos experientes e rápidos. Dedico esta vitória à Bianchi Automóveis, que me proporcionou esta nova participação na Akasp”, comemorou Otazú.

Correndo pela primeira vez no Mega/Honda de Hélio Bianchi, com quem estreou dupla, Otazú partiu da pole position e até a metade da prova já tinha oito segundos de vantagem. Largando da nona posição, Carlos Santana veio fazendo seguidas ultrapassagens e estabelecendo voltas mais rápidas seguidamente, para receber a bandeirada no segundo posto, a apenas 3s855 do vencedor, que comemorou a sua quarta vitória em nove participações. Em terceiro terminou Alexandre Albino, após boa disputa com Otávio Lotfi.

“Como eu nunca tinha sequer sentado neste kart do Bianchi, nas duas primeiras voltas eu fui conhecendo as reações do chassi e do freio e depois fui aumentando o ritmo. A partir do meio da prova, como vi que a minha vantagem era muito grande, fui poupando o equipamento e principalmente os pneus para as demais etapas. Eu tinha uma boa margem de velocidade para qualquer eventual ataque, este Mega/Honda está muito bom”, comentou Alberto Otazú.

Com a sexta colocação nesta corrida, a dupla Emílio de Bisceglie/ Bruno Biondo manteve a liderança do terceiro turno, com 122 pontos, seguido de Carlos Santana, o novo vice-líder, a apenas três pontos. Com esta vitória a dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú assumiu o terceiro posto, com 113 tentos.

O campeonato de F-4 da Akasp é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing.

A 23ª etapa da temporada será no dia 5 de agosto, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 22ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 33 voltas em 25min23s930; 2) Carlos Santana, a 3s855; 3) Alexandre Albino, a 14s952; 4) Otávio Lotfi, a 15s249; 5) Eder Ayres, a 19s693; 6) Emílio de Bisceglie, a 21s827; 7) Emerson Rildo, a 23s991; 8) Sérgio Gonçalves, a 24s115; 9) Sandro Ferraris, a 1 volta; 10) Walter Vignati, a 1 volta.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de seis etapas: 1) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 122 pontos; 2) Carlos Santana, 119; 3) Hélio Bianchi, 113; 4) Eder Ayres/Giovani Bondança, 111; 5) Alexandre Albino, 108; 6) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 102; 7) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 93; 8) Otávio Lotfi, 91; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 79; 10) Walter Vignati, 72.

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade