Invicto e sem nunca ter sofrido gol do Botafogo, Marquinhos Silva avalia confronto e projeta sequência de jogos do Avaí em Santa Catarina

0

O Avaí disputará neste mês todos os seus jogos em Santa Catarina. Serão quatro partidas em agosto, sendo três em casa (Botafogo, Cruzeiro e Corinthians) e uma em Chapecó, contra a Chapecoense.

Nas próximas duas rodadas, o Leão da Ilha recebe o Botafogo e o Cruzeiro. Na Ressacada, ainda que a vitória não tenha vindo, o desempenho do time azurra é melhor. Tanto é que a equipe tem a segunda melhor defesa da Série A como mandante. Dos cinco jogos disputados, sofreu três gols. O time foi vazado em apenas duas partidas, contra Ceará e Grêmio.

Titular no último final de semana, o zagueiro Marquinhos Silva destaca a importância dessa sequência de jogos no estado. “É um período importante, que precisamos aproveitar. Nosso desempenho em casa vem sendo melhor e temos que somar pontos para sair dessa situação ruim. Além dos jogos na Ressacada, temos a Chapecoense fora, adversário que conhecemos muito bem e estamos acostumados a enfrentar. Vai ser um mês decisivo e só dependemos de nós. Vamos continuar trabalhando forte para aproveitar essa sequência de jogos e dar uma arrancada no campeonato”, destacou o experiente defensor, que completou 130 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Se depender do retrospecto de Marquinhos contra o Botafogo, a recuperação começa neste final de semana. Isso porque o jogador nunca perdeu para o clube carioca. Foram cinco confrontos ao longo da carreira, sendo quatro vitórias e um empate, aproveitamento de 86,6%. Além disso, o que chama ainda mais atenção, é o fato do zagueiro nunca ter sofrido gol nas cinco partidas que enfrentou o adversário. “É muito legal. Realmente são números bem positivos. Serve de motivação e confiança para essa próxima partida. Mas a verdade é que essas estatísticas não entram em campo. Espero, claro, que eu possa continuar com esse desempenho e que consiga ajudar o Avaí a sair com a vitória. É tudo o que esse grupo mais quer”, concluiu.

O duelo entre Avaí e Botafogo acontece no domingo (04), às 16h, na Ressacada.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade