No top 3 de desarmes certos do Figueirense na Série B, Matheus Destro destaca semana cheia para duelo diante do Coritiba

0

O Figueirense volta a campo pela Série B neste sábado, às 16h30, diante do Coritiba no estádio Couto Pereira. Para o duelo de “seis pontos”, o treinador Vinícius Eutrópio teve a semana inteira de preparação.

Presente em 11 das 14 partidas do Furacão na Série B, o lateral-esquerdo Matheus Destro valoriza a semana cheia que teve o alvinegro catarinense. “Podemos nos prepararmos melhor. Isso é muito importante depois da sequência desgastante que tivemos de jogos e viagens. Sabemos da qualidade do Coritiba, ainda mais jogando diante do seu torcedor. Teremos um duelo complicado, mas após essa boa semana creio que poderemos voltar para Florianópolis com os três pontos”, declarou o camisa 16.

Mesmo ausente de três jogos do Figueirense na segundona, Matheus Destro vem tendo destaque em algumas estatísticas importantes para um defensor. Uma é o desarme certo. Até então, o lateral tem 22 roubadas de bola só ficando atrás dos volantes Zé Antônio, que jogou 13 partidas, e Betinho. “Fico muito feliz com esse número, porém, tenho a consciência que ainda preciso evoluir mais em outros quesitos para continuar ajudando o Figueirense dentro de campo. Vou continuar trabalhando forte para melhorar ainda mais os meus números individuais que consequentemente ajudarão no coletivo”, garantiu o jogador de 27 anos.

Desde que chegou ao estádio Orlando Scarpelli, no início de 2019, Matheus Destro já tem 27 duelos pelo Figueirense. O lateral já pode comemorar o fato de a atual temporada ser uma das que mais atuou na carreira. “Estamos em agosto e já tenho um número considerável de jogos. Isso mostra que estou no caminho certo. Sou um cara extremamente profissional que busca auxiliar o clube a colher os frutos no final do campeonato”, finalizou.

Ranking desarmes certos do Figueirense na Série B:

1º lugar – Zé Antônio – 27 roubadas de bola em 13 jogos

2º lugar – Betinho – 23 roubadas de bola em 11 jogos

3º lugar – Matheus Destro – 22 roubadas de bola em 11 jogos

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade