Brasileiro conquista título e projeta quarto acesso consecutivo por clube de Portugal com apenas 3 anos de existência: “Estamos no caminho certo”

0

Fundado em 2016, o Berço SC, do atacante Endric Araújo, acumula três subidas de divisões seguidas e tem planos de chegar em breve à elite do futebol português.

No último domingo (11), Berço SC e Pevidém se enfrentaram pela Supertaça da Associação de Futebol de Braga, torneio que defronta o campeão da Liga Pró-Nacional da AF Braga e o vencedor da Taça da AF Braga, ambos relativos a quarta divisão do futebol português. Na partida disputada no estádio Gêmeos Castro, em Guimarães, o Berço SC levou a melhor e faturou o troféu após vitória por 1 a 0, com gol do francês Valentin Rémy, aos quatro minutos da prorrogação. E essa não foi a primeira conquista do Berço SC.

O clube da cidade de Guimarães, situada no distrito de Braga, região norte de Portugal, foi fundado em 2016, e dede então, com apenas três anos de existência, já acumula três acessos consecutivos no futebol luso, o mais recente para a terceira divisão, chamada de Campeonato de Portugal.

A equipe conta com nove brasileiros em seu elenco, um deles, é o atacante Endric Araújo, que está no clube desde o ano passado e foi peça fundamental no título da Pró-Nacional. Agora, o jogador almeja um lugar no segundo escalão português já em 2020.

– Quando cheguei o presidente me disse que o projeto do clube quando foi fundado era de alcançar a elite em 10 anos. Achei loucura pois estávamos disputando a quarta divisão ainda. Foi então que vi o tamanho do profissionalismo e da estrutura que oferecem e achei possível. O bom planejamento reflete dentro de campo, como foi na Pró-Nacional onde conquistamos mais um acesso. Estamos no caminho certo e vamos disputar essa nova competição bem preparados para brigar por uma vaga na Segunda Liga e conquistar mais um objetivo.

Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, São Paulo e Paraná Clube, Endric se profissionalizou ainda jovem em Portugal, onde já atuou por Rio Ave, Gondomar, Nogueirense e Naval. Hoje, aos 25 anos, o jogador se sente completamente adaptado ao país e projeta a melhor temporada de sua carreira na Europa

– Me sinto em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol. Quero fazer uma competição em alto nível e estou trabalhando forte para isso. Na última temporada fiz quatro gols e dei nove assistências em 25 partidas. Como sou um atacante que joga pelos lados do campo, acabei sendo bastante elogiado, já que aqui eles dão muita importância ao passe para o gol pra quem atua na minha posição. Mas quero também balançar mais vezes as redes e quem sabe buscar uma artilharia.

A caminhada de Endric e do Berço SC em busca de mais um acesso começa no próximo domingo (18), às 13h (horário de Brasília), diante do Merelinense, no estádio João Soares Vieira, em Merelim, pela primeira rodada do Campeonato de Portugal.

Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade