Com larga vantagem, Mogi Basquete desbanca Pinheiros no Hugão

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Pinheiros na noite desta quarta-feira (14) por 91 a 69 no Ginásio Hugo Ramos. Depois de começar o jogo atrás no placar, o time do técnico Guerrinha buscou uma reação incrível no segundo quarto, abriu vantagem e conseguiu mantê-la até o final, tirando a invencibilidade do adversário no Campeonato Paulista. 

O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha da noite, com 27 pontos anotados, terminando a partida com 28 de eficiência. “A minha atuação individual não importa muito. O mais importante é o resultado coletivo, mas hoje eu consegui imprimir um ritmo ofensivo, de pouco em pouco fui entrando no jogo, ganhando confiança e as bolas entraram. O time está encaixando mais e a tendência é só melhorar. Não temos jogador egoísta e todo mundo sabe aproveitar bem o momento que entra no jogo. Isso faz toda a diferença e cria uma química entre os jogadores da equipe”, salientou o camisa 9.

O armador Alexey Borges também passou dos dois dígitos: fez 19 pontos, seguido pelo pivô João Pedro, com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes, e o ala André Góes, também com duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes.

Para o técnico Guerrinha, o resultado da noite mostra a característica dos jogadores e também e sistema que foi pedido para eles. “Eles compraram a ideia. Você tem que fazer o sistema tático de acordo com os jogadores que você tem. Foi uma diferença atípica, mas poderia ser até mais se não tivéssemos cometido umas besteirinhas, o cansaço de outros, já que estamos fazendo trabalho de força nesta etapa da temporada e atrapalha o jogador. Mas independente disso, a gente está muito feliz com a vitória, com a forma com que a equipe se postou e principalmente com a diferença no placar, que pode ser importante lá na frente.”

Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes Basquete só ficou em desvantagem no primeiro quarto (18 a 22) e depois seguiu à frente: 31 a 17 no segundo período, 24 a 18 no terceiro e 18 a 12 no último.

Os próximos jogos da equipe serão no sábado (17), às 15h, em Osasco, contra o time da casa; no dia 20 contra o São Paulo, na capital; no dia 24 os mogianos voltam para casa contra o América, às 19h; e no dia 29 contra o Franca também no Hugão, às 20h.

Por: ANTONIO PENEDO  – COMUNICAÇÃO • MOGI BASQUETE
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade