F-4 da Akasp: Alberto Otazú vence pela quinta vez

0

Piloto garantiu o vice título do terceiro turno para a sua dupla com Hélio Bianchi

O piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) venceu pela quinta vez na categoria F-4 do campeonato da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Na quarta-feira (14/8) ele recebeu no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) a bandeirada da 24ª etapa do certame monomarca Mega/Honda com a vantagem de 3s208 sobre Bruno Biondo, deixando Carlos Santana em terceiro. Com este resultado, Santana garantiu o título de campeão do terceiro turno, deixando o vice para a dupla Otazú/Hélio Bianchi, e Biondo/Emílio de Bisceglie em terceiro.

“Minha estratégia funcionou e alcancei a vitória que almejava. Como fiz a terceira corrida substituindo o Hélio Bianchi, e antes corri em dupla com o Sandro Ferraris, não sei quando terei outra oportunidade de correr de F-4. Por isto, meu objetivo era deixar a melhor impressão possível, para chamar a atenção de pilotos que precisem de dupla, ou de algum empresário ou mesmo fábrica que possa me patrocinar na Akasp”, comemorou Otazú, segundo piloto em número de vitórias na temporada, com cinco triunfos em apenas 11 participações.

Largando da segunda posição, atrás de Emerson Rildo, na primeira freada Alberto Otazú já fez a ultrapassagem e assumiu a liderança que manteve até o final. “Como eu sabia que atrás tinham pilotos com pneus melhores, a minha estratégia era assumir a ponta logo de cara e acelerar ao máximo com os pneus frios. Com o caminho livre eu poderia abrir uma folga segura, pois sabia que quando os pneus esquentassem, eles iriam tirar a vantagem”, comentou Alberto Otazú.

Nas 12 primeiras voltas Otazú chegou a abrir quase cinco segundos de vantagem, e depois Bruno Biondo começou a tirar a diferença que chegou a cair para 1s5. Com uma regularidade impressionante, com diferença de menos de um décimo de segundo de uma volta para a outra, Alberto manteve a consistência que o levou à vitória na oitava e última etapa do turno.

“Depois que abri uma boa folga, eu comecei a cuidar dos pneus para as próximas etapas. Por isto eu não me preocupei com a aproximação do Bruno (Biondo), pois eu tinha uns dois décimos de segundo por volta guardados. E fiquei mais contente ainda na pesagem final, quando percebi que corri com cinco quilos a mais. Foi uma boa vitória”, contou Otazú visivelmente abatido por uma forte gripe.

O campeão do terceiro turno da Akasp foi Carlos Santana, com 176 pontos, apenas cinco de vantagem sobre a dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú. Em terceiro ficou a dupla Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie, com 169 pontos.

A 25ª etapa da F-4 da Akasp, que abrirá o quarto turno, será no dia 21 de agosto, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 24ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 36 voltas em 25min08s865; 2) Bruno Biondo, a 3s208; 3) Carlos Santana, a 10s317; 4) Otávio Lotfi, a 17s865; 5) Emerson Rildo, a 18s310; 6) Alexandre Albino, a 21s822; 7) Sérgio Gonçalves, a 21s939; 8) André Relvas, a 22s345; 9) Arnaldo Biondo, a 28s872; 10) Heraldo Brasil, a 1 volta.

Confira a classificação final do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de oito etapas: 1) Carlos Santana, 176 pontos; 2) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 171; 3) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 169; 4) Alexandre Albino, 162; 5) Eder Ayres/Giovani Bondança, 161; 6) Otávio Lotfi, 137; 7) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 136; 8) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 125; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 115; 10) Walter Vignati, 87.

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade