Manutenção do título passa por vitórias na reta final do MB Challenge

0

A segunda metade da temporada do Mercedes-Benz Challenge será aberta neste fim de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com a disputa da quinta etapa envolvendo as categorias CLA45AMg e C250. Para o atual campeão, Raijan Mascarello, é a hora para buscar a recuperação no campeonato e buscar o bi.

Vencedor de provas de GT e Spider na pista gaúcha, Raijan aposta em um bom resultado neste fim de semana para entrar na briga pelo título.

“A primeira metade não foi boa, com apenas dois pódios, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Gosto muito da pista de Santa Cruz do Sul e sempre tive bons resultados lá em outras categorias. Vamos forte para entrar na disputa. Não abri mão do título e vou atrás nestas quatro provas que restam”, conta o piloto que leva as marcas da FG Empreendimentos, Brevant Sementes e Fazenda Comil.

Apesar das boas lembranças que tem de Santa Cruz do Sul, também foi na pista gaúcha que o piloto sofreu seu pior acidente. Foi em 2018, durante a temporada de estreia na Mercedes Challenge.

“Eu larguei na terceira posição e logo que o pelotão chegou na curva 1 um carro veio desgovernado pela grama e atingiu a lateral do meu carro. O saldo foram três costelas trincadas e muita dor. Mas isso já é passado. Agora é buscar resultado bom”, comenta.

Santa Cruz do Sul verá cinco treinos livres do Mercedes-Benz Challenge, sendo três na sexta-feira (16) e dois no sábado. O treino de classificação também será no sábado, às 14h25, com transmissão pelas redes sociais da categoria. A corrida está marcada para domingo, às 10h40, com transmissão pelo Band Sports.

Confira a classificação após quatro etapas:
1º – Fernando Junior, 69 pontos
2º – Felipe Tozzo, 65 pontos
3º – Betão Fonseca, 52 pontos
4º – Raijan Mascarello, 40 pontos
5º – Fernando Amorim, 39 pontos
6º – Cesar Fonseca, 36 pontos
7º – Adriano Rabelo, 33 pontos
8º – Cello Nunes, 27 pontos
9º – Roger Sandoval, 24 pontos
10º – Pierre Ventura, 19 pontos.

Por: Osires Junior
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade