Giovani Almeida e Alexandre Pepe vão ao pódio nas 100 Milhas de Piracicaba

0

Dupla conquistou o segundo lugar no último domingo, 18.

A dupla Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf e o Portal High Speed Brazil) e Alexandre Pepe conquistaram um importante resultado no último domingo, 18, em Piracicaba.

A bordo do VW Gol #7 da equipe Juka Motors, a dupla da capital paulista partiu do quinto lugar para a longa disputa no ECPA, e mostrou toda sua competência do inicio ao fim da disputa. Pepe deu inicio a jornada e desde as primeiras curvas ficou colado nos ponteiros da categoria.

As dez primeiras voltas foram emocionantes com todo o pelotão unido, mas conforme as voltas foram se passando Gustavo Favoretto, Rodrigo Stefanni e Alexandre Pepe passaram a se destacar dos demais. Na 16° volta o Citroen C3 de Stefanini apresentou problemas e o piloto da casa acabou abandonando a disputa.

As paradas nos pits começaram a ser realizadas e com isso Pepe assumiu a ponta da corrida. Com um bom ritmo, a diferença do carro #7 para os demais,  passou a ser interessante.

Após a 43° volta, Giovani Almeida, assumiu o comando e com a sessão de pits dos demais pilotos, além aquelas situações que somente o automobilismo consegue explicar, o carro da dupla voltou na segunda posição de sua categoria. Almeida lutou bastante contra diversos adversários e conseguiu abrir caminho.

As voltas foram se passando e o calor em Piracicaba não parecia diminuir. Nos giros finais diversos carros, especialmente da categoria tubular passaram a apresentar problemas, mas o modelos do turismo seguiam fortes na pista.

Giovani lutou até o final e após 74 voltas, Gustavo Favoretto cruzou a linha de chegada na primeira colocação, Giovani Almeida concluiu a disputa na segunda colocação a 7.088 segundos do ponteiro. A dupla Cirino e Moreno ficou com o terceiro posto.

“Antes de mais nada gostaria de agradecer a Juka Motors pelo equipamento que nos foi entregue. Nós já sabíamos que seria bem difícil a disputa aqui em Piracicaba. Nosso carro era inferior aos adversários, mas nossa estratégia era essa, que era ficar junto com o pelotão da frente e dar tudo de melhor do carro e se aguentar, ótimo. Então fui para cima do adversários e fizemos um grande trabalhos chegando a liderar uma boa parte da disputa e entreguei o carro para o Giovani na primeira colocação na 43° volta. Nosso adversário acabou tendo sorte com o safety car e venceu a disputa. Tenho certeza que tanto eu quanto o Giovani fizemos o máximo com o que tínhamos, pois pelas nossas contas era para terminarmos em quinto lugar e conquistamos o segundo, então para nós foi uma vitória”, afirmou Pepe.

“Da mesma forma que o Pepe falou, temos que agradecer a Juka Motors pelo equipamento que foi bem resistente. Esse último safety car acabou ajudando o nosso adversário que após a parada acabou voltando na nossa frente e eu dei o meu máximo dentro da pista buscando o líder da disputa. Tenho que agradecer ao meu companheiro, Alexandre Pepe. Estou muito emocionado com a conquistada que obtivemos e corrida de longa duração é isso, uma hora alguém da sorte e o mais importante foi o nosso grande trabalho com esse segundo lugar na geral na minha primeira disputa das 100 milhas”, concluiu Almeida.

A dupla voltará a andar junta no próximo dia 7 de setembro, em Interlagos, na disputa da Gold Classic, onde a bordo do VW Passat da equipe HT Guerra, tentaram mais um grande resultado na capital paulista.

O piloto Giovani Almeida, conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil.

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade