Terceira vitória consecutiva amplia liderança de Pedro Clerot na Copa São Paulo Light de Kart

0

Treino no Kartódromo Beto Carrero visando o título da Copa Brasil é o próximo compromisso do piloto brasiliense

O brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) viveu um sábado (17) muito próximo da perfeição no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Disputando a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto atingiu de forma plena seus objetivos e ampliou sua vantagem na liderança da categoria Júnior Menor.

Sempre acompanhado e apoiado pela equipe Dibo Kart team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, Clerot fez treinos bastante produtivos durante a semana. Rápido na tomada de tempos, ele, entretanto, não conseguiu “cravar” uma boa volta, já que acabou rodando após um pequeno incidente à sua frente.

E, a partir daí, Pedro Clerot mostrou porque era um dos fortes candidatos a vencer o Campeonato Brasileiro em julho. Partindo da 5ª posição, ele rapidamente assumiu o terceiro lugar e na terceira volta já passava na segunda posição em frente à torre de cronometragem. Na volta seguinte, com outra bela ultrapassagem, o piloto de Brasília era o líder, posição que manteve até o final, quando recebeu a bandeirada com quase 4 décimos de vantagem sobre o segundo colocado.

Por força do regulamento, Pedro Clerot (Q7 Produções) largou em 5º novamente na segunda bateria, agora em função do grid invertido. Rápido mais uma vez, o piloto da Dibo Kart Team assumiu a ponta na quinta volta, mas acabou sendo superado por um piloto que não havia largado para a primeira bateria e que, por isso, tinha pneus em melhores condições. Pedro Clerot ainda seria ultrapassado por outro concorrente após um toque e terminou em 3º.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias fez com que Pedro Clerot finalizasse a rodada no alto do pódio mais uma vez e comemorasse sua terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo Light, um aproveitamento de 50% dentre as seis etapas até aqui disputadas.

“Atingimos nossos objetivos, de forma dupla, pois venci outra vez e ampliei minha vantagem na liderança do campeonato”, comemora Pedro Clerot, 12 anos, que volta às competições no dia 14 de setembro, quando disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light. “Vencer em um grid como esse não é fácil, é preciso muito trabalho e dedicação e, por isso, agradeço à toda minha equipe”, finaliza o piloto.

Antes disso, focado em buscar seu primeiro título nacional, Pedro Clerot treinará entre os dias 5 e 8 de setembro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), quando fará sua preparação para a disputa da 21ª Copa Brasil de Kart.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade